D2Goiás

Governador anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM

O governador Ronaldo Caiado anunciou que vai viabilizar “o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais” durante participação, nesta quarta-feira (28), na solenidade em comemoração do aniversário de 163 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, que recebeu homenagem durante o evento.

“No dia 21 de setembro, saberemos fazer e dar atenção merecida. Vamos viabilizar o maior número de promoções e de qualificação dos nossos policiais”, afirmou Ronaldo Caiado, ao reforçar que o Estado tem “compromisso com a segurança pública de Goiás”.

Questionado sobre a realização de concurso para a corporação, o governador assegurou que o Estado conseguirá promover um novo certame após liberação por parte do Tesouro Nacional. “Estamos trabalhando fortemente para esse objetivo. Temos que pagar dívidas acumuladas anteriormente. Até aí, o Tesouro impede que a gente promova concursos”, informou.

Governador Ronaldo Caiado: “Temos a polícia mais eficiente, capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado” (Foto: Júnior Guimarães)

A solenidade foi marcada por homenagens aos policiais militares, comandantes e autoridades. Durante discurso, o governador ressaltou a atuação da corporação como formadora de policiais de excelência: “Temos a polícia mais eficiente, capaz de trazer paz e tranquilidade ao Estado”, pontuou Caiado.

Aos novos oficiais, formados pelo 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA), turma batizada com o nome de Gracinha Carvalho Caiado, o governador desejou sucesso. “Vocês estarão nas ruas, em vários municípios de Goiás. Desejo determinação e coragem para proteger as pessoas de bem, aqueles que trabalham, que produzem e que não podem ser sequestrados pela bandidagem”, declarou.

Durante a solenidade, houve a formatura de 46 alunos do 16º Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares da PMGO (CHOA). A turma foi batizada com o nome de Gracinha Carvalho Caiado (Foto: Júnior Guimarães)

O evento contou ainda com entrega da Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da instituição. As medalhas são concedidas anualmente, no dia 28 de julho, data em que se celebra o aniversário da Polícia Militar em Goiás.

Entre os homenageados estavam a primeira-dama, Gracinha Caiado. Ela reforçou que o Governo de Goiás investe cada vez mais na valorização dos policiais, “em estrutura e equipamentos melhores para que a ordem em Goiás seja mantida”. A presidente de honra da OVG declarou: “Vocês fazem parte da melhor Polícia do Brasil e sei que o legado dessa instituição será levado de forma gloriosa por todos”.

Primeira-dama Gracinha Caiada foi homenageada com a Ordem do Mérito Tiradentes, honraria criada para reconhecer a atuação de autoridades civis e militares em prol da Polícia Militar (Foto: Júnior Guimarães)

Vice-governador, Lincoln Tejota reconheceu o esforço da Polícia Militar em melhorar a segurança pública de Goiás. “Presto minha continência aos senhores e senhoras, e demonstro o orgulho que tenho de ser vice-governador da melhor polícia do País. Temos muito o que realizar daqui para frente, mas queremos fazer isso ao lado de vocês”, destacou.

Na sequência, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, ressaltou o balanço de produtividade das forças de segurança. “Nos seis primeiros meses do ano, nós experimentamos, mais uma vez, reduções históricas nos índices de violência de Goiás. Isso é fruto de muito trabalho”, pontuou. Para o secretário, a missão é “continuar trabalhando com seriedade e honestidade, para dar ainda mais qualidade de vida e segurança à população”.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum classificou o trabalho policial como “esperança e força”. Ele agradeceu a confiança de Caiado na corporação. “Nossa missão prioritária é tratar bem a nossa história, honrar e conduzir a PM ao encontro dos anseios da população goiana”, garantiu.

Presença

Também presente no evento, o deputado estadual Coronel Adailton parabenizou aos “irmãos e irmãs” de farda. “Quero devotar meu apreço a todos os oficiais que se formam hoje, que estão nas ruas sempre ajudando a defender e a promover a segurança da nossa corporação”.

Também estiveram presentes os secretários de Estado Tony Carlo (Comunicação) Coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); deputados estaduais Amauri Ribeiro, Major Araújo e Rafael Gouveia; comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcêz; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; diretor-geral da Administração Penitenciária (DGAP), tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues; delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; assessores especiais da governadoria Rafael Rahif, Cunha e Lívio Luciano; superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, Vinícius Veiga Fleury; e o chefe de Estado Maior Estratégico da PM, Evenir da Silva Franco Júnior.

Ainda os subcomandantes André Henrique Avelar de Sousa (Geral da Polícia Militar) e Jailton Ribeiro (Corpo de Bombeiros); vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; Reitor do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Carlos Hassel Mendes; Prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio da Silva; vereadores Sargento Novandir Rodrigues e Cabo Senna.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:D2