Notícias

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-deputado federal Ibsen Henrique de Castro

Eu e a primeira-dama, Gracinha Caiado, manifestamos pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Ibsen Henrique de Castro, aos 82 anos, ocorrida na quarta-feira (30/12), em decorrência de Covid-19.

Goiano do município de Morrinhos, formado em Economia, teve uma longa trajetória de vida dedicada ao serviço público, iniciada aos 20 anos, em 1958, quando se tornou fiscal de rendas de Goiás. Entre outros cargos, assumiu a direção do Departamento da Receita Tributária do Estado e a superintendência da atual Agência Brasil Central, à época Consórcio de Empresas de Notícias de Radiodifusão do Estado (Cerne).

Na política, Ibsen se destacou. Por três vezes assumiu cadeira na Assembleia Legislativa, como deputado estadual (1975 a 1979 e 1995 a 1999). Foi deputado federal, na década de 1980, e, em duas ocasiões, esteve à frente da Secretaria da Fazenda de Goiás – a primeira delas, em 1971, na gestão do governador Leonino de Ramos Caiado, meu primo.

Ibsen de Castro deixa a esposa, Lucimar de Castro, quatro filhos, nove netos e seis bisnetos. À sua família e amigos, expressamos nossas condolências e toda a nossa solidariedade. Elevamos nosso pensamento a Deus e pedimos que, em sua infinita bondade, console o coração de todos neste momento de imensa dor e tristeza.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo