Notícias

Governo de Goiás lança capacitações em pesquisa bibliográfica

Quem participa do mundo científico e acadêmico sabe o quanto é difícil escolher a bibliografia adequada para cada tema de estudo. Pensando nisso, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), lança dois cursos autoinstrucionais sobre pesquisa bibliográfica na modalidade Educação a Distância (EaD). Atividades estão disponíveis na plataforma https://educa.saude.go.gov.br/.

As capacitações fazem parte de um projeto de 17 minicursos autoinstrucionais lançado pela Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, da SES-GO. Coordenado pela Gerência de Pesquisa e Inovação, o tema é dividido em duas capacitações específicas: Pesquisa Bibliográfica 1 – busca bibliográfica; e Pesquisa Bibliográfica 2 – seleção e análise.

Destinado a profissionais de saúde e comunidade em geral, o primeiro curso tem como objetivo compreender a estrutura da pesquisa bibliográfica e os elementos de revisão bibliográfica. Já o curso autoinstrucional Pesquisa Bibliográfica 2 tem como foco apresentar as bases de dados científicos e compreender os métodos de busca de dados para a realização de pesquisas científicas em saúde.

Atualmente, a plataforma de ensino a distância da Escola de Saúde de Goiás envolve 1.463 usuários, distribuídos em 12 cursos em andamento. Destes, dez são autoinstrucionais. As outras duas capacitações são específicas para profissionais de saúde que atuam no SUS em Goiás, cujas vagas foram preenchidas por meio de processo seletivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo