Esporte

Governo de Goiás ampliará parceria com o Vila Nova nos esportes olímpicos

Uma reunião na manhã desta terça-feira, 2, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, oficializou o processo de ampliação da parceria entre o Governo de Goiás e o Vila Nova Futebol Clube nos esportes olímpicos. O projeto contempla diversas modalidades esportivas, como vôlei, basquete, handebol e rugby.

A parceria entre o poder executivo estadual e a agremiação esportiva começou em 2020, com apoio do Governo para participação da equipe colorada na Superliga C de Vôlei Masculino, competição em que o Vila foi campeão e conquistou o acesso à Superliga B, e o Campeonato Goiano de Basquete. Já em 2021, a equipe colorada foi sediante do Campeonato Brasileiro de Basquete, também com suporte do Governo de Goiás.

O próximo passo é a implantação de projetos sociais de iniciação esportiva, incluindo o paradesporto, em regiões estratégicas de Goiânia. “O Governo de Goiás acredita no esporte como importante instrumento social. A partir da prática esportiva podemos proporcionar maior qualidade de vida para nossos jovens, além permear neles valores importantes para seu desenvolvimento enquanto cidadão, como ética, disciplina, espírito de equipe, respeito ao próximo. Tudo isso está agregado ao esporte”, ponderou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

O presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, destacou a importância do apoio do Governo de Goiás para o ressurgimento dos esportes olímpicos em Goiás. “O papel do Estado foi fundamental para que pudéssemos trazer competições importantes para Goiás. Fiz questão de destacar isso ao governador quando fomos recebidos por ocasião do título do Campeonato Brasileiro série C”.

Estádio Serra Dourada

O secretário Henderson Rodrigues aproveitou a oportunidade para colocar o estádio Serra Dourada à disposição do Vila Nova para as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro série B.

“O gramado do Serra está em excelentes condições. Fizemos um trabalho no que tange a segurança do torcedor no estádio, atendemos todas as exigências do Corpo de Bombeiros. O Serra Dourada está pronto para receber novamente o Vila Nova em 2021”, disse o secretário, que ressaltou que o processo licitatório para troca da iluminação, que deixará a praça esportiva apta a sediar jogos da série A do Brasileirão e competições internacionais, está em andamento.

Participaram também da reunião o vice-presidente do Vila e deputado estadual, Vinicius Cirqueira, e o diretor de esportes olímpicos, Frederico Junqueira. Além da superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Roberta Wendorf, o superintendente de Gestão Integrada, Lusimar Santos, a gerente de Apoio à Captação de Recursos, Mirian Arantes, o gerente de Incentivo às Práticas Saudáveis, Adriano Sullivan, e os assessores Mário Kanashiro e Thiago Carrijo.   

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo