Notícias

Servidores impedem entrada de drogas em presídios goianos

Servidores penitenciários impediram a entrada de drogas em dois presídios de Goiás nesta terça-feira (2/03). As tentativas de repasse de entorpecentes foram frustradas na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP), e também na Unidade Prisional Regional (UPR) de Vianópolis. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante. Já os ilícitos foram apreendidos.

Na CPP de Rio Verde, os servidores encontraram oito porções de maconha e outras seis de cocaína, durante revista na cobal, dia de entrega de materiais de higiene e alimentos para os detentos. As drogas foram deixadas na unidade por uma mulher e um homem, e estavam escondidas em embalagens de amaciante. Os ilícitos seriam entregues a dois internos. O casal e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Já os entorpecentes foram apreendidos e colocados à disposição das autoridades policiais competentes.

Na UPR de Vianópolis, os servidores também evitaram a entrada de porções de cocaína e maconha. Os ilícitos estavam escondidos em novelos de linhas que seriam utilizados na produção de tapetes. Segundo a direção da unidade, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional, os materiais foram deixados no local por uma mulher e tinham como destinatário um custodiado que cumpre pena pelo crime de furto.

Imediatamente foi instaurado um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao preso envolvido na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

A interceptação dos ilícitos é reflexo do rigor nos procedimentos de revista realizados pelos servidores e vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Penal de Goiás, no que tange à administração penitenciária goiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo