Notícias

Governo de Goiás e Banco Itaú levam equipamentos de proteção individual a 27 abrigos de idosos

Produtos doados reforçam prevenção do covid-19 em instituições para idosos de seis municípios goianos

Da Redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), distribuirá equipamentos de proteção individual e de material de limpeza a 27 abrigos de idosos. Os produtos foram doados ao Estado pelo Banco Itaú, nesta última segunda-feira (13) e beneficiará instituições em seis municípios goianos – Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Luziânia, Rio Verde e Santa Helena.

A ação faz parte de uma parceria firmada entre o Governo de Goiás e o Itaú para a prevenção da Covid 19 em instituições que abrigam idosos, população que faz parte do grupo de risco do coronavírus. Entre os produtos doados pelo banco estão máscaras, protetores de acrílico, sabonete líquido, luvas, coletes, aventais, álcool em gel, termômetros para medição de temperatura e oxímetros, num custo de quase R$ 30 mil.

“O Banco Itaú, em solidariedade à sociedade brasileira nesse período de pandemia, desenvolve essa importante ação social com foco na população idosa que integra o grupo de risco da Covid-19 e o nosso objetivo, com essa parceria com a instituição financeira, é fortalecer os trabalhos de proteção aos nossos idosos aqui em Goiás que estão nos abrigos”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia.

As primeiras doações foram entregues ao Centro de Idosos Sagrada Família, à Casa do Idoso Vila Mutirão, ao Lar de Idosos Amigos de Sempre e ao Solar Colombino Augusto de Bastos. A própria equipe do banco orientou os moradores sobre o uso correto dos equipamentos de proteção.

A parceria do Itaú com o Governo de Goiás envolve também a testagem de Covid-19 dos mais de 2 mil moradores dessas instituições de longa permanência. A primeira instituição a ter seus moradores testados foi o Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor, em Anápolis.

A gerente Daniela Fernandes, que representou a secretária Lúcia Vânia durante as entregas, ressaltou que a parceria com o Banco Itaú é um suporte fundamental para assegurar de forma rápida a adoção de medidas efetivas para melhor proteger nossos idosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo