Brasil

“Quem vai comandar essa cidade é o povo de Senador Canedo”, afirma Fernando Pellozo

Cerimônia, que não foi aberta ao público, contou com a participação dos novos vereadores empossados com apenas um acompanhante, além do prefeito e vice-prefeito eleitos, dentre outros autoridades

A solenidade de posse do prefeito eleito em Senador Canedo, Fernando Pellozo, e do vice-prefeito, Magno Silvestre, do PSD, contou com poucos convidados. Devido ao cenário de pandemia da Covid-19, o acesso à cerimônia foi restrito. O evento cumpriu os protocolos sanitários de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Na sessão solene de posse, realizada ontem, 1º, na Praça Criativa Central da cidade, também foram empossados os vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal. Ao todo, 15 vereadores assumem o cargo na Casa de Leis local para a Legislatura 2021-2024. Dentre as vagas, apenas uma mulher foi eleita na cidade. Os parlamentares empossados em Senador Canedo vão representar 118.451 habitantes.

Em discurso, o prefeito empossado, Fernando Pellozo, disse que recebe a cidade com sentimentos mistos de felicidade e tristeza. Segundo Pellozo, Senador Canedo encontra-se em crise. “Chegar aqui foi uma grande luta, por essa razão quero agradecer pela confiança da população que acredita no progresso e melhoria de nossa cidade”, enfatizou.

Fernando Pellozo ainda agradeceu o apoio da família, dos amigos e da população, que, de acordo com ele, deu-lhe a oportunidade de governar o município. “Espero em breve que todos nós possamos sentir os benefícios dessa gestão que será compartilhada. Quem vai comandar essa cidade é o povo de Senador Canedo”, afirmou o prefeito, que teve 63,39% dos votos, totalizando 36.807 no total. Pellozo derrotou o ex-prefeito Divino Lemes, que também se fez presente no evento.

 

Agradecimentos

Welma Lira (Patriota), única vereadora eleita, aproveitou a oportunidade para falar em nome das mulheres e demais parlamentares. Na ocasião, ela agradeceu aos eleitores por cada voto recebido e, emocionada, lamentou a morte de seu pai.

 

Secretariado

A iniciativa inédita do prefeito de nomear mulheres para ocupar 47,36% dos cargos do novo secretariado foi recebida com muitos aplausos. As novas secretárias vão ocupar cargos muito importantes, como a Secretaria de Saúde (Fabiana Lopes dos Santos); de Assistência Social (Simone Assis); a pasta de Infraestrutura (Seinfra) (Patrícia Rodrigues da Cunha); Controladoria (Juliane Gonzaga); de Assuntos Comunitários (Vanilda Cardoso, irmã do senador Vanderlan Cardoso).

A Guarda Civil de Senador Canedo também recebe pela primeira vez a nomeação de uma mulher. Trata-se de Marta Damazio Fonseca, que integra a corporação. A posse também foi marcada por críticas à cidade. A falta de água, infraestrutura e o caos na saúde municipal foram alvo de vários convidados e autoridades presentes, que, ao discursar, expressaram sentimentos de revolta.

O evento foi marcado ainda com as presenças das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, agentes da SMT, diversas autoridades políticas, dentre elas, os ex-prefeitos da cidade Tomás de Aquino e Misael Oliveira, e o senador por Goiás Vanderlan Cardoso. Em seu discurso, o senador lamentou que os problemas da cidade ainda sejam os mesmos de 2005. Encerrando a solenidade de posse, o atual prefeito, Fernando Pellozo, encorajou os canedenses, dizendo que medidas drásticas serão tomadas para resolver todos os problemas lembrados na reunião, dando destaque para as questões da economia, conclusão das obras (principalmente a do Paço Municipal), dentre outras prioridades. (Por Edna Barbosa)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo