Notícias

Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia firmam parceria para acelerar regularização fundiária na capital

Com o propósito de destravar o andamento de processos referentes à regularização fundiária de quatro bairros da capital, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Agenor Mariano, firmaram parceria para a criação de um grupo de trabalho que terá como missão acelerar a entrega da escritura a moradores que esperam pelo benefício há décadas. Serão contempladas com a iniciativa famílias do Conjunto Vera Cruz, Jardim Europa, Bairro Anhanguera e Setor Sul.

De acordo com Lucas Fernandes, as atividades do grupo começam já na próxima segunda-feira (22/02). “O governador Ronaldo Caiado está sensível às necessidades dessas famílias e dará todas as condições para que a regularização dos imóveis se concretize o mais rápido possível”, afirmou, ao citar a nova lei proposta pelo Executivo estadual que trata sobre o assunto.

Do lado da Prefeitura, também há o compromisso de agilizar a análise e aprovação dos projetos, etapa que antecede a documentação dos imóveis. “Essa parceria com a Agehab permitirá que mais famílias da capital possam ter acesso às escrituras dos seus imóveis”, ressaltou Agenor Mariano, durante a reunião realizada na última quarta-feira (17/02).

A política de habitação, sustentada nos pilares da regionalização e da desburocratização, é uma das prioridades da gestão de Caiado. Além de subsídios para que a população goiana de baixa renda possa comprar a casa própria, o governador atua para a regularização fundiária, com a entrega definitiva das escrituras dos imóveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo