Entretenimento

Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia preparam evento teste oficial com 1.000 pessoas

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, vai realizar o Festival Bon Odori Box, em formato híbrido (presencial e on-line), como evento teste oficial do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia. Os convidados serão acomodados em camarotes isolados de, no máximo, seis pessoas cada, com rigorosos protocolos de segurança, entre eles a testagem de 100% do público presente e a proibição de circulação entre os setores do evento. Amanhã, 17, às 9h30, no Kaikan, será feita uma coletiva de imprensa com os organizadores.

O festival será realizado a céu aberto, com ventilação natural, e taxa de ocupação de uma pessoa a cada 4,41 metros quadrados, com entradas e saídas exclusivas para cada setor e cumprimento de protocolos internacionais “padrão ouro” para a não disseminação da Covid-19. O público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para a avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e pelo Estado de Goiás.

Os detalhes desta edição foram definidos após diversas reuniões da comissão organizadora com as secretarias municipais de Saúde e de Cultura, e as estaduais de Saúde, Cultura e Retomada, inclusive com visitas in loco para certificar que o teste será realizado de forma segura e que os estudos possibilitarão a análise do retorno dos eventos.

Não haverá venda de ingressos e o público presencial será exclusivamente composto de convidados que participarão do festival, mediante testagem, assinatura de termo de compromisso de cumprimento dos protocolos e comprometimento de colaboração com o monitoramento após o evento. O Bon Odori é tradicionalmente realizado em mais de um dia, com público visitante de cerca de 8 mil pessoas. Nesta edição, o limite de público será oito vezes menor: mil.

 

Drive-in

Em 2020, a Associação Nipo-Brasileira de Goiás, em conjunto com a Embaixada do Japão no Brasil, realizou o Bon Odori Drive-in, com estrito cumprimento de protocolos de segurança, incluindo a sanitização dos ambientes, proibição de saída dos veículos, e uso de aplicativo em celulares que possibilitava os pedidos de dentro dos carros.

O Bon Odori Box será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Embaixada do Japão no Brasil e terá como tema “União, Esperança e Superação”, com um show típico da cultura japonesa, com música, dança e taiko (tambor japonês). No palco, com 96 metros quadrados, também haverá distanciamento entre os artistas, e serão cumpridos os protocolos de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo