BrasilNotícias
Tendência

Obras do Contorno Sudoeste de Ipameri avançam para fase final de terraplanagem

O serviço consiste em uma ligação entre as GOs 213 e 330 e visa melhorar o escoamento da produção e o tráfego de veículos

As obras do Contorno Sudoeste de Ipameri avançam para a fase final de terraplanagem, com investimento do Governo de Goiás que supera os R$ 18 milhões. O serviço consiste em uma ligação entre as GOs 213 e 330 e é executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

Com dois quilômetros de extensão, o empreendimento visa melhorar o escoamento da produção e o tráfego de veículos com destino a cidades como Goiânia e Anápolis. O contorno será mais uma alternativa para ligar Ipameri a outros municípios do Sudoeste goiano e facilitar o acesso destes a Minas Gerais.

Será ainda outra alternativa de conexão entre Ipameri e municípios como Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas. O objetivo é promover desenvolvimento na região, rica em indústrias de bens, serviços e mineração, bem como no agronegócio.

Entre outros benefícios, a obra tem o intuito de facilitar o escoamento de produções; estimular o crescimento do turismo; estabelecer novas rotas de negócios e atrair mais investimentos do exterior para a região.

Para além dos aprimoramentos socioeconômicos, a obra também foi planejada para dar fluidez ao tráfego do perímetro urbano da cidade, conferir celeridade a viagens de grandes distâncias e promover economia de combustível a todos os usuários, que também serão beneficiados com menor tempo de percurso.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo