Goiás

Governo de Goiás leva serviços de saúde para Mutirão Iris Rezende e serão distribuídas 1.200 senhas para consultas e exames oftalmológicos

Programação inclui testagem e vacinação contra Covid-19, além de exames de imagem como ultrassonografia e eletrocardiografia. Ao todo, mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Primeira edição será realizada na avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, na Região Noroeste de Goiânia, e homenageia o ex-prefeito da capital e ex-governador de Goiás que idealizou modelo de assistência direta ao cidadão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), oferecerá ações de saúde durante a primeira edição do Mutirão Iris Rezende, nos dias 20 e 21 de novembro. A estrutura montada na Praça da Feira, situada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia, terá atendimentos das 8h às 16h, no sábado, e das 8h às 12h, no domingo.

“Não só os goianos, mas o Brasil reconhece o que ele representou para a política da transparência, com respeito ao cidadão e ao dinheiro público”, afirma o governador Ronaldo Caiado sobre o ex-prefeito da capital e ex-governador, que faleceu no último dia 9 de novembro.

Com a iniciativa, o Estado vai facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “Esse atendimento aproxima a gestão de cada cidadão, ao disponibilizar uma série de ações que estão articuladas entre as diferentes pastas do Governo de Goiás”, pontua o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino. Ao todo mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do Mutirão, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde disponíveis durante o evento. Para realizar os procedimentos serão distribuídas 1.200 senhas ao longo dos dois dias de Mutirão. Para a oftalmologia haverá seis consultórios, sendo quatro na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria.

Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para atendimento. Se for constatada alguma deficiência visual, a pessoa receberá a receita médica e um voucher da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para receber a doação de óculos.

Serviços
Na lista de atendimentos disponibilizados pela SES-GO também estão exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, além de aferição de pressão arterial e glicemia, testagem para Covid-19 e vacinação contra a doença. Também foi disponibilizada uma sala para médico clínico, para eventuais necessidades de atendimentos no local.

O alerta do Estado é que as pessoas aproveitem o Mutirão para atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. Quem ainda não se vacinou poderá ser imunizado no local durante os dois dias do evento.

Para quem quiser aproveitar a mobilização para fazer doação de sangue, a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás estará no local.

Serviço:
Assunto: Governo de Goiás leva serviços de saúde para Mutirão Iris Rezende
Quando: sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h
Onde: Avenida Mangalô, espaço da feira do Setor Morada do Sol, Goiânia (GO)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo