Política

“O outro lado (Lula) quer destruir valores da família, liberar drogas e priorizar o movimento dos sem-terra”

Jair Bolsonaro, presidente da República, em discurso na convenção estadual do PL, sexta-feira (29), em Goiânia.

 

​O presidente Jair Bolsonaro ressaltou, na convenção estadual do PL, sexta-feira (29), em Goiânia, a atuação do deputado federal Major Vitor Hugo, candidato a governador, do empresário Wilder Morais, que concorreao Senado, do deputado federal Professor Alcides, que tenta a reeleição em 2 de outubro, além de outros pretendentes a deputado federal e a estadual.

Bolsonaro destaca atuação de políticos goianos do PL

Apenas um

Deputado federal Major Vitor Hugo (PL) critica as movimentações de Gustavo Mendanha (Patriota) de se aproximar dos eleitores goianos do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Oportunismo

 

​Vitor Hugo lembra que, depois de flertar com a esquerda, apenas agora Mendanha decidiu se identificar com as pautas bolsonaristas.

Convite rejeitado

O governadoriável do PL sustenta ter convidado Mendanha, no início de 2021, para participar de um evento, em Brasília, com Jair Bolsonaro e a resposta do então prefeito de Aparecida de Goiânia teria sido que iriaverificar o espaço na sua agenda.

Sem interagir

Após decidir ir ao evento, Mendanha teria resistido a interagir com o presidente, de acordo com Vitor Hugo;

Sem acordo

​Vitor Hugo deixou claro que o PL goiano não quer conversa com o Patriota de Gustavo Mendanha nem com o PSDB de Marconi Perillo.

Sem vice

​Marconi Perillo (PSDB), Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota) chegam às convenções sem definir nomes para vice.

Nova crise

​O veto de Jorcelino Braga à aliança com o PSDB para indicação de Lêda Borges para vice na chapa de Gustavo Mendanha gerou nova crise no Patriota.

Defenestrados

​Braga não gostou da atitude de Tatá Teixeira e de Marlúcio Pereira de procurarem o ex-governador Marconi Perillo par propor aliança do Patriota e PSDB.

Ansiedade

​Membros do PSDB goiano aguardam, com ansiedade, a decisão de Marconi Perillo sobre o futuro político: que hesita entre disputar o governo de Goiás pela quinta vez ou tentar a volta à Câmara dos Deputados.

Três nomes

​Tudo indica que a base do governo Caiado terá três nomes para a corrida à única vaga ao Senado nas eleições deste ano: Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (PP) e Lissauer Vieira (PSD).

Inquietação

​Não se sabe se o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) vai conseguir esperar o término das eleições deste ano par promover profundas mudanças no secretariado.

Outro líder

Inquieta Mariano o fato de alguns secretários ainda obedecerem as determinações administrativas apenas do seu antecessor no cargo de prefeito de Aparecida.

​​​​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo