Quarta, 14 de Abril de 2021
14 de Abril de 2021

*Governo de Goiás reduz roubos em Aparecida de Goiânia pela metade em 2020*

Assaltos em comércios caíram 50% de janeiro a setembro de 2020, na comparação com igual período de 2019. Nos quase dois anos da atual gestão, não houve nenhum registro de roubo a instituição financeira, no município

  • Da Redação

O número de roubos em Aparecida de Goiânia apresenta reduções expressivas em 2020, em todas as modalidades. É o que mostram os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

De janeiro a setembro deste ano, na comparação com igual período de 2019, houve queda de 50% nos roubos em comércio. O mesmo foi observado nas ocorrências envolvendo veículos (-44,92%), residência (-38,1%) e transeuntes (-36,47%).

Os números estão em queda no município desde 2019, início da gestão do governador Ronaldo Caiado. Uma das principais reduções verificadas de janeiro a dezembro do último ano, em relação ao mesmo período de 2018, foi nos roubos de veículos, com -59,45%. As ocorrências do crime contra transeuntes chegaram a -34,17%; residência, -29,17%; e comércio, -23,38%.

Nos 23 meses da atual gestão, Aparecida de Goiânia não registrou nenhum roubo a instituição financeira. A última ocorrência foi verificada em 2018. Os números são resultado das diversas ações e políticas adotadas pelo Governo de Goiás, que tem focado no combate à criminalidade em todas as cidades goianas.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou que o trabalho das forças policiais em Aparecida de Goiânia e no Estado, como um todo, tem contribuído cada vez mais para a tranquilidade e segurança do povo goiano. “Não tem mais crime hoje em Goiás que não tenha uma ação direita com resultado e o esclarecimento de como ou quem o provocou. Isso dá tranquilidade para o cidadão. Isso se chama cidadania, é dar autonomia para as pessoas fazerem o que desejam, sem ter o empecilho da bandidagem”, avaliou.

Já o titular da SSP-GO, Rodney Miranda, projetou a expectativa que os índices devem continuar em declínio. “Nós vamos, nesses próximos dois anos, reduzir ainda mais, mostrar que Goiás não é lugar de gente que comete crime. Aqui é uma terra de pessoas de bem, pessoas honestas e trabalhadoras, que merecem tranquilidade para desenvolver suas atividades”, pontuou.

“O ideal é zerar os índices. Temos que buscar essa taxa de zero registro de crimes no Estado. A determinação do governador Ronaldo Caiado é devolver a paz e garantir a segurança dos 7,2 milhões de goianos. Vamos continuar trabalhando para que essa redução seja constante e que o reflexo dela venha, cada vez mais, para a população”, continuou o secretário de Segurança Pública.

 

Compartilhe este post: