Notícias

Governo do Estado distribui mais de 199 mil doses da vacina contra a Covid-19

As últimas 199.540 vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Goiás, e que foram destinadas tanto para primeira quanto segunda dose, começaram a ser distribuídas na última quarta-feira, 21. Pela proximidade com a Central de Frio da SES-GO, localizada em Goiânia, tanto a capital quanto Aparecida de Goiânia recebem os imunizantes no mesmo dia. A conferência técnica já foi realizada e os demais municípios tiveram as doses à disposição a partir de quinta-feira, 22.

A remessa chegou à capital dividida em dois lotes. O primeiro, com 43.290 imunizantes da Pfizer, desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva ainda de madrugada. O segundo e maior, com 156.250 doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), sofreu um atraso no envio e chegou, via terrestre, encaminhado de Brasília pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde desta quarta-feira, 21.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), destaca que, até o mês de setembro, toda a população goiana com mais de 18 anos estará vacinada. “Primeira e segunda doses são o fundamental, agora”, disse, em relação aos próximos passos da campanha no Estado.

A SES-GO alerta para a importância de a população não perder o prazo para completar a imunização com o reforço. A data para o retorno está marcada no cartão de vacinação de quem já tomou a primeira dose. Um balanço preliminar da SES-GO aponta que 123.870 pessoas deixaram de procurar os locais de vacinação para receberem a segunda aplicação da vacina que protege contra a Covid-19. “O reforço está garantido para todos os vacinados com os imunizantes que exigem duas doses. Há dados que mostram redução de internações e óbitos de quem já está com o esquema vacinal completo”, frisa o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. (E.M.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo