Domingo, 11 de Abril de 2021
11 de Abril de 2021

Governo e prefeituras divulgam decreto de lockdown na Região Metropolitana. Veja detalhes

Portaria diz quais são os serviços essenciais

Os prefeitos da Região Metropolitana e o governador Ronaldo Caiado anunciaram na tarde deste sábado (27), no Palácio das Esmeraldas, o novo decreto que institui lockdown em vários municípios, incluindo Aparecida e Goiânia.

Todo o comércio não essencial será fechado, assim como bares, restaurantes, teatros e cinemas.

Os serviços considerados essenciais são: de saúde, inclusive veterinários e odontológicos, supermercados, farmácias, cemitérios e funerários, distribuidoras e revendedoras de gás e combustível, supermercados, distribuidoras de água, açougues e peixarias, frutarias e verdurões. Panificadoras, padarias e confeitarias podem abrir somente para retirada e delivery.

Os estabelecimentos que atuam na venda de produtos agropecuários também podem funcionar para retirada e delivery, com agendamento prévio e 50% dos funcionários.

As escolas particulares e públicas, em Goiânia e Aparecida, poderão manter o funcionamento com 30% da capacidade presencial.

Veja o decreto de Goiânia na íntegra

As agências bancárias e casas lotéricas seguem legislação federal e devem manter o funcionamento.

Igrejas e demais templos religiosos não poderão mais promover cultos e celebrações, mas estão liberadas para atender, individualmente e com agendamento, os fiéis.

A proposta é que o lockdown valha por sete dias e seja reavaliado semanalmente.

Compartilhe este post: