Esporte

Grêmio Anápolis e Vila Nova empatam e decisão fica para o próximo domingo

Tudo igual. Na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano 2021, Vila Nova e Grêmio empataram em 1 a 1. O jogo foi realizado na tarde de ontem, 16, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Com o resultado, ninguém tem vantagem para a partida decisiva do próximo domingo, 23, que será disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, casa do Vila Nova. Se houver outro empate, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis. O vencedor do confronto fica com a taça.

O jogo
Com um primeiro tempo indigno de uma final, Tigre e a Raposa voltaram para a segunda etapa dispostos a melhorar o futebol apresentado. E não demorou muito para que isso acontecesse. Logo aos 4 minutos, o Vila Nova abriu o placar. O atacante Henan recebeu cruzamento da esquerda e completou de letra. Vila Nova 1 a 0. Após a marcação do gol, a equipe colorada se retraiu e, três minutos após sair na frente, o atacante Lucão, do Grêmio Anápolis, saiu cara a cara com o goleiro Georgemy e não aproveitou.

O Grêmio Anápolis continuou tendo as melhores chances, e numa dessas, em um escanteio cobrado pela esquerda, bate rebate na área e a bola sobrou para Lucão, que completou para a rede. Grêmio Anápolis 1 x 1 Vila Nova. Após o empate, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados, mas sem sucesso.

No próximo domingo, 23, o Goianão 2021 conhecerá o seu campeão. Seja Vila Nova ou Grêmio Anápolis, será um vencedor ‘inédito”, a julgar principalmente pelos últimos 15 anos. O Grêmio Anápolis já conquistou títulos de divisões inferiores do torneio estadual, mas é a primeira vez que tem a chance na divisão principal. Já o Vila Nova não conquista o troféu de campeão goiano desde 2005. Promessa de uma disputa acirrada. A conferir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo