Notícias

Guarda Municipal de Goiânia intensifica patrulhamento na região da 44

A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por meio do Grupamento Especializado em Fiscalização – Goiânia Mais Segura, tem intensificado o patrulhamento no entorno do Polo Comercial da 44. A ação se faz necessária para proteger as áreas de atos de vandalismo, consumo de entorpecentes, roubos e furtos. Nas primeiras atividades do mês de janeiro, foi realizada a prisão de quatro pessoas por furtos e estelionatos.

As ações preventivas realizadas pelas guarnições do Goiânia Mais Segura são focadas nos pilares do policiamento comunitário de aproximação, utilizando o contato com as pessoas que frequentam as áreas patrulhadas. Durante as operações, são realizados roteiro de rondas diárias contemplando as vias de acesso públicas no entorno do Polo Comercial da 44 e o trabalho de abordagem e busca pessoal em situações de fundada suspeita.

O roteiro de patrulhamento operado pelos guardas municipais contempla ações de fiscalização, pontos bases (PBs), patrulhamento a pé modelo – cosme e damião, entre outras. Para facilitar as atividades em trânsito, as operações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

O presidente comandante da AGCM, Wellington Paranhos Ribeiro, comenta que a medida faz parte do trabalho de segurança preventiva realizado pelas guarnições da Guarda Municipal em toda a cidade. “Se temos um patrulhamento constante nessas áreas que, hoje, devido à pandemia, passaram a ser ainda mais utilizadas pelas pessoas para fazer suas compras, garantimos a segurança, pois inibimos o vandalismo e, principalmente, o consumo de drogas e prática de roubos”, ressaltou.

A Coordenação do Goiânia Mais Segura/GCM informou que os trabalhos de patrulhamento na região seguem diariamente durante a semana priorizando os horários de maior movimento. O cidadão pode denunciar qualquer tipo de delito nessas áreas ligando para o telefone 153 do Central de Controle Operacional – CCO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo