Goiás Online

Gustavo: exames não
registram gravidade

Helton Lenine 

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB/foto), 37 anos, usou as redes sociais para informar que exames médicos atestam “bom estado de saúde”, apesar de ter testado positivo para Covid-19. “Realizei tomografia e o pulmão não tem nenhum comprometimento.” Ele adianta que fez exame de sangue, que não registrou nenhuma anormalidade.

Aparecida
O governador Ronaldo Caiado (DEM) diz que a estratégia adotada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia para controle da disseminação do coronavírus (escalonamento regional intermitente) atrapalha as cidades da Região Metropolitana da Capital.

Aparecida II
O governador cita a ocorrência de aglomerações em ruas comerciais e em frente a shoppings e pede que a gestão de Aparecida siga as regras do decreto estadual (revezamento das atividades econômicas com 14 dias de suspensão e 14 de liberação).

Apoio a Caiado
Procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi apoia o governador Ronaldo Caiado nas medidas de endurecimento no combate à Covid-19 em Goiás.

Contemplados
Gustavo Mendanha contemplou ex-vereadores derrotados nas eleições de 2020 de diversos partidos com o cargo de secretário executivo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Fantasma?
Tem secretário executivo de Gustavo Mendanha que usa a pandemia da Covid-19 para não aparecer na Cidade Administrativa para trabalhar.

Mais à frente
Dirigentes partidários aparecidenses evitam tratar de questões relacionadas às eleições do ano que vem, como, por exemplo, buscar nomes para candidaturas proporcionais. Pelo menos neste período de agravamento da pandemia da Covid-19.

Deu errado
Conforme Goiás On-line antecipou, o prefeito Rogério Cruz não acatou a sugestão do nome da vereadora aparecidense Valéria Pettersen (MDB) para a Secretaria de Educação, feita pelo presidente do Republicanos de Goiás, João Campos.

Nome escolhido
O vereador Wellington Bessa (DC) foi nomeado por Rogério Cruz para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Goiânia, em substituição a Marcelo Ferreira da Costa.

Sem sucesso
Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, não obteve êxito na missão de segurar Marcelo Ferreira da Costa na Secretaria de Educação.

Os primeiros
Outros dois nomes indicados pelo MDB já foram exonerados da gestão de Rogério Cruz: Andrey Azeredo (Governo) e Bruno Rocha Lima (Comunicação).

Na mira
Os próximos auxiliares a serem trocados por Rogério Cruz são: Aristóteles de Paula Sousa Sobrinho (Comurg), Marcela Araújo Teixeira (Administração) e Kléber Adorno (Cultura).

Garantidos
Apenas cinco nomes indicados pelo MDB de Daniel Vilela serão mantidos na equipe pelo prefeito Rogério Cruz: Euler Morais (Relações Institucionais), Leandro Vilela (Extraordinária), Luiz Bittencourt (Infraestrutura Urbana), Pedro Chaves (Mobilidade) e Gean Carvalho (secretário executivo de Assuntos Estratégicos).

Lúcia Vânia: “Estarei com Caiado em 2022”
Na solenidade de despedida da Secretaria de Desenvolvimento Social, a ex-senadora Lúcia Vânia (sem partido/foto) discursou: “Nas áreas em que ele [governador] entender que precisa do meu trabalho, vou dar apoio informalmente, independente de cargo.” Lúcia Vânia, que deve concorrer a deputada federal, estará ao lado de Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem.

RESUMO

O deputado federal João Campos (Republicanos) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), presentearam a ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, com uma caixa de isopor recheada de pamonhas.

Com o afastamento do vereador Wellington Bessa (DC) para assumir a Secretaria de Educação da Prefeitura de Goiânia, Raphael da Saúde (DC) assume mandato na Câmara Municipal.

Emedebistas aparecidenses seguem preocupados com o grave estado de saúde do ex-deputado Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha, internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19.

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o vereador André Fortaleza (MDB/foto) vai prestar contas dos primeiros 90 dias de sua gestão. A apresentação dos dados será no dia 6 de abril, durante a sessão ordinária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo