Aparecida

Gustavo Mendanha é internado para se tratar da Covid-19

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado nesta quinta-feira (1º) no Hospital Santa Mônica para se tratar da Covid-19. A prefeitura disse em comunicado que o político está consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio e demais exames de sangue e de imagens normais.

O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 em 24 de março e, desde então, estava isolado em casa para se recuperar sozinho. Nas redes sociais, ele havia postado que estava bem e com sintomas leves.

A esposa dele, Mayara Mendanha, que também foi contaminada, está próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid-19. Segundo a prefeitura, a primeira-dama está bem de saúde e isolada em casa.

Léo Mendanha, de 66 anos, pai do prefeito, está internado em estado grave, mas estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de São Paulo após também contrair o coronavírus. Ele é o membro da família que ficou mais grave, já que a doença acometeu 90% dos pulmões dele.

O vírus acometeu grande parte da família do político. Além da esposa, os filhos Emanuel Mendanha, de 2 anos, e Luísa Mendanha, de 8, também testaram positivo há cerca de 15 dias.

A mãe do prefeito, Sônia Melo, de 61 anos, foi contaminada, mas está em casa com sintomas leves, segundo o prefeito.

Comunicado oficial da prefeitura de Aparecida:

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi internado nesta quinta-feira, 1º, no Hospital Santa Mônica, em Aparecida.

De acordo com o boletim médico, assinado pela infectologista Ana Carolina Andrade, o paciente com diagnóstico de Covid-19, em 24 de março, foi internado para melhor condução do tratamento. Encontra-se consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio, com demais parâmetros clínicos e laboratoriais satisfatórios.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, encontra-se próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a Covid, está bem e em casa.

O ex-deputado estadual Léo Mendanha, pai do Gustavo, segue internado em estado grave e hemodinamicamente estável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo