Notícias

Gustavo Mendanha participa de painel da Frente Nacional dos Prefeitos e destaca avanços de Aparecida

Gestor destacou investimentos aplicados no setor tecnológico com foco na prestação do serviço público e na qualidade de vida da população

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou na noite desta quinta-feira, 10, do Painel & Webinar “Cidades Mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”. Realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) o evento teve como objetivo discutir o uso de tecnologias avançadas para promover maior governança, cidadania e sustentabilidade nas cidades.

O painel contou com a participação do coordenador Smart City Index do IMD no Brasil, Carlos Arruda; do autor do livro “Cidades Mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”, Eduardo Costa; do prefeito de Candeias (BA), Dr. Pitágoras; dos moderadores Humberto Ribeiro (LDRS) e Michel Araújo, do Fórum Inova Cidades – FNP.

Gustavo Mendanha destacou, durante a apresentação, o investimento tecnológico que tem sido concretizado em Aparecida de Goiânia e que, segundo ele, visa otimizar a gestão pública, transformar a cidade em uma Cidade Inteligente e Tecnológica e dar maior eficiência na prestação do serviço público.

“Investir em tecnologia muitas vezes parece não investir em algo concreto, mas hoje tenho a satisfação de dizer que acertamos no projeto e que muitas cidades têm copiado o bom case de Aparecida. Investimos em infraestrutura tecnológica com recurso próprio e o nosso maior objetivo é otimizar a gestão e o gasto público, trazer mais benefícios para o cidadão, desburocratizar a máquina e transformar a cidade numa Cidade Tecnológica”, afirmou o gestor.

Para o professor Carlos Arruda as “cidades podem se tornar mais seguras, responsáveis e produtivas, alcançando novos patamares de qualidade de vida e sustentabilidade”, quando a administração pública projeta e aplica investimentos em tecnologia e sustentabilidade. Ele destacou, durante apresentação, que o resultado dessa governança é observado na qualidade de vida da população.

Gustavo Mendanha pontuou ainda que investir em tecnologia não é apenas disponibilizar internet, mas colocar o cidadão participante dos processos de transformação da cidade. “Estamos trabalhando a governança digital, a transparência, o controle do gasto público, a cultura digital, tudo isso para melhorar a vida da população em todas as áreas essenciais. A gente recebe o resultado e o cidadão participa desse processo de transformação da cidade’, frisou.

Segundo o gestor municipal, Aparecida de Goiânia terá um parque tecnológico voltado para sustentabilidade, com foco na geração de emprego e renda. A concretização do projeto irá “beneficiar e facilitar a vida das pessoas. A ideia é fechar tudo isso com o setor público, setor privado e as dezenas de faculdades que temos na cidade para proporcionar maior empreendedorismo e empregabilidade em Aparecida”, disse Mendanha que conclui dizendo que todos os processos visam realizar o sonho de transformar Aparecida na cidade das startups.    Fonte: Rafael Freitas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo