Aparecida

Habitação realiza visitas técnicas aos sorteados dos apartamentos do Agenor Modesto I

Está cada vez mais próximo o dia da Núria Paula de Araújo realizar o sonho de ter moradia própria. Ela, que foi uma das 125 pessoas sorteadas para os apartamentos do Residencial Agenor Modesto I, recebeu no final de março, a visita técnica social da secretaria de Habitação de Aparecida de Goiânia. “É um sonho que se tornou realidade. Eu não acreditei quando vi meu nome na lista, nem durmo direito de tanta ansiedade e receber a visita técnica só me fez acreditar que tudo isso é real. Minha renda é pouca e ainda tenho que pagar aluguel, agora com meu apartamento próprio vou poder ter qualidade de vida melhor”, comemorou a atendente.

As visitas técnicas sociais fazem parte do processo para entrega das chaves aos sorteados e tem como objetivo avaliar, in loco, se os contemplados atendem aos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida). Nas visitas, que são realizadas pela secretaria de Habitação em parceria com a secretaria de Assistência Social, é gerado um diagnóstico que possibilita a identificação de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade que poderão ser inseridas nos programas assistenciais.

De acordo com o secretário de Habitação, William Panda, das 125 pessoas sorteadas, 110 já entregaram a documentação completa para análise e 85 receberam as visitas socioeconômicas. “Duas equipes da secretaria realizam cerca de 10 visitas por dia, de surpresa, sem aviso prévio. Para encontrar em casa aqueles que trabalham durante a semana, as visitas ocorrem inclusive nos feriados, sábado e domingo. Até esta sexta-feira (23) todos receberão a primeira visita. Caso alguém esteja em desacordo com os critérios, ele é retirado do programa e inserido aquele que está no cadastro reserva, que passa pelos mesmos processos”, destacou o secretário que afirmando que já ocorreram casos de desclassificação e desistência.

Veja mais em – https://www.aparecida.go.gov.br/habitacao-realiza-visita-tecnica-social-aos-sorteados-dos-apartamentos-do-agenor-modesto-i/

Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo