Notícias

HDT recebe doação de enxovais para bebês

Na manhã desta terça-feira, 27, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) foi agraciado, mais uma vez, pelo bem praticado pelo próximo. A unidade recebeu, do Grupo Espírita Caminheiros da Luz (Gecal), a doação de seis enxovais para bebês, que serão repassados ao setor de adesão da unidade do Governo de Goiás hospital.

A responsável pela entrega dos itens foi a médica acupunturista e infectologista da unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Luciana Pineli, que também é colaboradora do Gecal. Segundo Luciana, a intenção é manter um canal de apoio entre o grupo e o setor de adesão da unidade para que, recorrentemente, ações de doação sejam efetivadas.

“O Gecal tem se mobilizado para auxiliar com a doação de leites de fórmula infantil para o setor de adesão do HDT há 14 anos. Como já possuímos essa parceria, fomos avisados acerca da necessidade de apoiar também com enxovais. As costureiras do grupo se uniram e produziram lindas roupas, que servirão para minimizar as necessidades dessas famílias que tanto precisam”, pontuou Luciana.

Para o diretor-geral da unidade, Bruno Almeida, os itens recebidos reforçam, mais uma vez, que a solidariedade e amor são fundamentais para o sucesso na missão de cuidar e salvar vidas.

“Sozinho ninguém consegue nada. As demandas de nosso hospital são complexas e gradativas. Doações como as de hoje auxiliam de uma maneira muito grande a nossa missão de promover uma assistência qualificada à nossa gente que tanto precisa. Em nome do HDT, agradeço a doação e os parabenizo pelo gesto de carinho e amor ao próximo”, destacou o diretor.

Fonte: SES/ISG – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo