Notícias

HDT recebe doação de mais de 2 mil máscaras N-95

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) recebeu na última quinta-feira (16) da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a doação de mais de 2 mil máscaras N-95. Os itens são importante Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o enfrentamento à Covid-19 e estarão disponíveis para o uso da equipe assistencial da unidade do Governo de Goiás gerida pela pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

A presidente da Asmego, Patrícia Machado Carrijo, destacou que a doação é um ato de apoio da instituição ao povo goiano durante esta pandemia. “A Asmego e as Associações das Carreiras Jurídicas de Goiás seguem preocupadas em contribuir com a saúde dos cidadãos goianos, convicta de que a cooperação de todos é fundamental para o enfrentamento dessa pandemia e para minimizar seu impacto”, disse.

Segundo o diretor-geral do HDT, Bruno Almeida, os itens doados representam importante reforço aos estoques de EPIs do hospital. “Mais uma vez, estamos sendo agraciados com a doação de um item fundamental para a assistência segura em nossa unidade. Essas máscaras recebidas hoje, por parte da Asmego, irão proporcionar uma boa cobertura ao nosso estoque, o que significa, diretamente, que nossos colaboradores estão ainda mais abastecidos de itens seguros e de qualidade para a melhor prestação do serviço de saúde à nossa gente”, disse o diretor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo