Notícias
Tendência

Henrique Meirelles visita Rio Verde com Lissauer Vieira

Ex-ministro também estava acompanhado do senador Vanderlan Cardoso e do presidente do PSD-GO Vilmar Rocha

O presidente da Alego, Lissauer Vieira, recebeu nesta sexta-feira, 12, em Rio Verde, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles. O ex-ministro estava acompanhado do senador Vanderlan Cardoso e do presidente do PSD-GO Vilmar Rocha.

 

O primeiro compromisso de Meirelles foi na prefeitura da cidade onde o prefeito Paulo do Vale, fez uma apresentação econômica do município, apresentando um diagnóstico atual e as potencialidades locais. A política de atração de indústrias foi destaque na apresentação do prefeito. Segundo ele, o programa visa geração de empregos com fábrica de rações, fertilizantes, biodiesel e setores ligados à logística.

Em seguida a comitiva seguiu para a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde Henrique Meirelles reforçou o investimento em educação como fator de desenvolvimento. Meirelles também falou da qualificação profissional no processo de empregabilidade “O melhor programa social é o emprego”.

“Meirelles é um economista de renome mundial e sua visão e seu compromisso com a sociedade são fundamentais nesse momento do País”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira . “Tenho certeza de que, se ele for eleito senador, Rio Verde e Goiás ganharão muito”, completou.

Na UniRV, Meirelles se reuniu com o reitor e professor da universidade e também fez palestra sobre o cenário econômico nacional. “Quando fui presidente do Banco Central, geramos 300 mil empregos só em Goiás e tiramos mais de um milhão de goianos da linha de pobreza”, afirmou o ex-ministro. “Acredito que as reformas são fundamentais para o País voltar a crescer. Se puder, quero estar no Senado para dar a minha contribuição nesse debate e nessas reformas que irão recolocar o Brasil no caminho do crescimento”, concluiu Meirelles.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo