Saúde

HGG terá dia especial de atenção à saúde dos colaboradores homens

A terça-feira, 23 de novembro, será toda dedicada à saúde do homem no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. As ações fazem parte do Dia A, Goiás Veste Azul, em celebração ao Novembro Azul, campanha que visa conscientizar homens a se preocuparem com a saúde e realizarem exames de rotina.

A partir das 8 horas, o hospital oferecerá um circuito de atendimento médico e de multiprofissionais a colaboradores, preferencialmente do sexo masculino, organizado pela equipe de Urologia, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Multidisciplinar. O atendimento segue até às 17 horas.  Já entre as 10 e 12 horas serão distribuídas balas personalizadas nas clínicas do hospital, ressaltando a importância do homem se preocupar com sua saúde.

O hospital se preocupou ainda em criar espaços decorados para que colaboradores e pacientes possam tirar fotos e publicar nas redes sociais, ajudando assim a ampliar o alcance da campanha. Estes espaços serão instalados na recepção central, no Jardim da Solistência e no corredor de ponto dos colaboradores.

De acordo com a gerente de Educação Continuada do HGG, Wagna Teixeira, a ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e está dentro da política de valorização dos colaboradores. “A exemplo do que foi feito no Outubro Rosa, o HGG tem essa preocupação de trabalhar essa questão da saúde dos colaboradores, a conscientização dos nossos profissionais em relação a essas campanhas. A gente vai entrar nesse lema da secretaria, o “Dia A, Goiás Veste Azul”, que está nos convocando para estimular as pessoas a terem esse conhecimento sobre do câncer, mas também de doenças venéreas e outras complicações que o homem é acometido, porque a gente fica preocupado apenas com o câncer de próstata e isso é uma coisa mais tardia. Então, várias outras doenças podem acometer o homem ainda jovem”, diz Wagna.

Ela ainda ressalta que o atendimento será realizado nos moldes do Saúde na Praça, projeto que oferece serviços multidisciplinares à população na praça em frente ao HGG.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo