Notícias

HMAP faz homenagem a paciente que completa 101 anos

“Nosso objetivo é proporcionar à paciente uma emoção indescritível e mostrar que no HMAP ela é lembrada e abraçada” explica a diretora de humanização, Marlete Silva

O hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), realizou na tarde da última segunda-feira, 2, uma festa de aniversario para homenagear a aposentada Zilda Costa da Silva, paciente muito especial, que completou 101 anos no último dia 23.

A festividade foi preparada pela Comissão de Humanização do HMAP durante o horário de visitas. A equipe de nutrição preparou um pequeno bolo acompanhado de suco de goiaba. Tudo na medida prescrita para um paciente em suas condições para comemorar seu aniversário.

Dona Zilda celebrou a nova idade com a filha e colaboradores do hospital que deixaram suas atividades por um instante, entraram na comemoração e foram cumprimentar a paciente por seus 101 anos. De acordo com a diretora de humanização, Marlete Silva, o intuito da festa é não deixar passar em branco uma data especial. “Nosso objetivo é proporcionar à paciente uma emoção indescritível e mostrar que no HMAP ela é lembrada e abraçada” explica.

Para a diretora-geral Lília Monteiro, a ação é simples, mas de grande significado para a unidade de saúde. “Essa é uma demonstração de que o HMAP é um hospital humanizado. É gratificante poder realizar esse tipo de trabalho, pois olhamos pra saúde como conceito que vai além da prescrição de medicamentos e internação. Cuidados de pessoas, acima de tudo”, avalia.

Para a filha de Zilda, Ana Maria Silva, a comemoração do aniversário da mãe foi uma surpresa. “Foi muito bom, não esperava pela comemoração. Minha mãe está sendo maravilhosamente cuidada aqui no HMAP”,finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo