Notícias

HMAP faz telemedicina com Hospital Sírio-libanês

De acordo com o diretor técnico do HMAP, Sérgio Vêncio, profissionais do hospital acompanham diariamente os pacientes da unidade de saúde

Da Redação

A equipe médica das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) agora realiza, diariamente, videoconferência com especialistas do Hospital Sírio-libanês (HSL) para orientações no tratamento de pacientes com Covid-19. A parceria entre a prefeitura de Aparecida e os hospitais foi firmada no mês de maio, e a partir de então todos os pacientes do HMAP com o novo coronavírus recebem o tratamento orientado pela equipe médica do HSL.

A iniciativa consiste em visitas diárias “beira-leito” à distância. É realizada via chamada de vídeo, em tempo real, de um profissional médico intensivista do Sírio-Libanês para debater e orientar a equipe da unidade no atendimento a esses casos.

De acordo com o diretor técnico do HMAP, Sérgio Vêncio, médicos do HSL especialistas em UTI, nefrologia, cardiologia, infectologia e nutrição acompanham diariamente os pacientes da unidade de saúde. “São realizadas duas reuniões, uma pela manhã e outra à tarde, pra repassar de médico para médico todas as informações, análises de protocolos, dentre outras orientações. É como se esses médicos estivessem aqui em Aparecida visitando esses pacientes e auxiliando no tratamento“ explica.

Sérgio avalia a parceria como positiva. “É fantástica essa proposta. A Covid-19 é uma doença que todo mundo está aprendendo. E os profissionais do Sírio estão na frente da gente, pois em São Paulo já ocorreu o pico da doença. O que nós estamos vivenciando agora com o aumento do número de casos, eles já vivenciaram. Eles puderam aprender na prática, no dia e dia e estão trazendo esse aprendizado para gente”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo