Notícias

HMAP recebe doação de viseiras para proteção facial

O hospital recebeu a doação de 65 kits na tarde desta quinta-feira, 23,para auxiliar os colaboradores da unidade envolvidos no tratamento de combate a Covid-19

A iniciativa partiu da FAAFTECH, empresa de tecnologia automotiva com sede em Goiânia, que desenvolve assessórios multimídia para veículos. Como recursos próprios, a empresa decidiu em investir nos equipamentos como forma de valorizar os profissionais de saúde neste período de luta contra o novo coronavírus e contribuir para os profissionais trabalhem protegidos.

Em sua rede social, a empresa FAAFTECH registrou que é uma honra poder contribuir com o enfrentamento do novo coronavírus desenvolvendo, produzindo e doando o protetor facial. “Desenvolvemos um protetor fácil de fácil fabricação e baixo custo com os materiais disponíveis. Voluntariamente nossos colaboradores estão produzindo lotes do protetor em suas casas, tomando os cuidados de manuseio e higienização dos materiais, seguindo os padrões de qualidade FAAFTECH”.

O material recebido vai atender toda equipe que trabalha no HMAP como médicos, enfermeiros e auxiliares. “Para a unidade hospitalar é muito gratificante ver que em tempos de pandemia onde encontramos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com preços superfaturados recebermos a doação das viseiras. É um EPI que é essencial para o profissional da saúde que está na linha de frente da assistência. Agradecemos em toda a equipe por  essa iniciativa e que mais empresários se contagie e estenda as suas mãos para ajudar”, avalia Marlete Silva, diretora de humanização do HMAP.

A superintendente-executiva do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que gere o HMAP, Lázara Mundin, disse que a iniciativa é muito bem vinda porque significa a união de esforços para superar essa crise do Covid-19. “Temos muita gratidão por gestos como esse que representam um ato de solidariedade muito grande para com todos os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento a essa pandemia”, frisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo