Aparecida

Homem é denunciado por maus-tratos a animais em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), recebeu na última terça-feira, 3, uma denúncia de maus-tratos a animais, crime cuja pena é de reclusão de até cinco anos. Os policiais civis foram a uma residência em Aparecida de Goiânia para averiguar e lá encontraram nove cachorros, das raças labrador e vira-lata. De acordo com informações da equipe policial, no local foi possível constatar a magreza dos cachorros, que não estariam sendo alimentados adequadamente.

No momento em que os policiais foram até o local, o dono da casa, que é ajudante de pedreiro, tem residência própria e trabalho fixo, não se encontrava e por isso não houve prisão em flagrante. Posteriormente, na quarta-feira, 4, o dono dos animais se apresentou na Dema, onde foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apuração do fato e informou que o autor ficou responsável por três dos animais. Os outros seis estão disponíveis para adoção na Dema, que fica na Rua T-48 n° 666, Setor Bueno, em Goiânia. Quem tiver interesse na adoção dos animais pode procurar a unidade para a assinatura de um termo de responsabilidade e levar o animal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo