Notícias

Homem é preso após tentar vender ampolas da CoronaVac em porta de supermercado, em Senador Canedo

Da Redação

Um homem de 28 anos foi preso ontem, 7, com três ampolas da vacina CoranaVac em um pote de gelo, na porta de um supermercado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Militar e a Guarda Civil da cidade informaram que ele tentava vender as ampolas por R$ 450 cada, mas a venda não foi concluída.

Após a prisão, a PM e a Guarda Civil se dirigiram à casa do suspeito, onde encontraram na geladeira uma caixa com 17 ampolas da vacina. O suspeito chegou chorando à delegacia de polícia. A PM disse que ele tem passagens por roubo.

O secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, informou que o lote apreendido não é de Goiás e que pode ter vindo, possivelmente, de Brasília (DF). “Em princípio, a linha mais forte é que tenha vindo de fora de Goiás. Não dá para levantar, por enquanto, se tem funcionário de hospital envolvido. Só a investigação vai esclarecer alguns pontos”, disse Miranda.

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade sob um forte esquema de segurança. O tenente-coronel William Mattos, disse que foi uma ação entre a PM e a Guarda Civil de Senador Canedo, que começaram a procurar o suspeito com as características físicas e roupas passadas por meio de denúncia anônima. 

“Com ele foram encontrados três ampolas de vacina e na casa dele foram encontrados mais 17″, informou o oficial. O tenente-coronel adiantou que a investigação sobre a origem dessas vacinas ficará com a Polícia Civil.

Cada ampola equivale a 10 doses, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O total apreendido seria suficiente para vacinar 200 pessoas como 1ª dose. Uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado vai avaliar se as doses terão de ser descartadas por falha de armazenamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo