Notícias

Homem é preso em Águas Lindas de Goiás após matar mãe e tentar assassinar a irmã

A Polícia Civil prendeu em flagrante no último dia 15, no bairro Setor 09, em Águas Lindas de Goiás, Renan Rodrigues, de 22 anos, pela prática de feminicídio e tentativa de feminicídio contra pessoas da própria família. Segundo informações policiais, ele foi o autor do crime que ceifou a vida de sua própria mãe, e a alegação dele é de ter ouvido uma voz que determinava a ele para cometer o crime. O jovem, utilizando-se de um martelo, uma faca e um garfo, surpreendeu a vítima e começou a desferir-lhe golpes, sobretudo na região do crânio e pescoço.

Ao Diário de Aparecida, o delegado de Polícia Civil Cleber Martins disse que o jovem tinha intenções “macabras” contra a própria família. “Depois de ter desferido vários golpes, com sua mãe já ao chão, desferiu golpes contra sua região torácica, usando de peso para fazer musculação, do tipo barra fixa para supino. Neste momento, a irmã do autor acordou e escutou barulhos e o flagrou agredindo a genitora deles, momento em que ela tentou salvá-la, quando então foi esganada e asfixiada pelo irmão. Ela conseguiu se desvencilhar e saiu em busca de socorro, acionando vizinhos e a polícia, que chegou ao local e prendeu o autor. A mãe do criminoso tem 48 anos e a irmã, 13”, explicou o delegado.

Para a polícia, o autor tinha ainda a intenção de atear fogo no corpo da genitora e depois enterrá-la em uma cova que já havia inclusive cavado, porém foi impedido em virtude de sua prisão. Renan Rodrigues foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de homicídio doloso qualificado consumado (qualificadoras do uso de recurso que impediu a defesa da vítima e feminicídio) e tentativa de homicídio qualificado (feminicídio tentado). “Ele confessou em detalhes o fato e alegou que uma voz o mandou praticar o ato criminoso”, relatou o delegado Cleber Martins.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo