Notícias

Hospitais estaduais utilizam sistema on-line para divulgação de boletins médicos

Familiares de pacientes internados no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e nos Hospitais Estaduais de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp Goiânia) podem acessar as informações sobre o estado de saúde dos pacientes de forma remota, utilizando computador, tablet ou smartphone, no Boletim Eletrônico do Paciente.

A ferramenta, desenvolvida pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), organização social responsável pela gestão dessas unidades do Governo de Goiás visa facilitar o acesso às informações, possibilitando a consulta do quadro clínico de pacientes de forma prática. 

O Boletim Eletrônico é atualizado por profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais), de acordo com o quadro clínico de cada paciente internado. Essas informações podem ser acessadas pelos familiares do paciente, que recebem os dados de acesso no momento da internação. Assim, esse familiar pode acompanhar diariamente o estado de saúde do paciente e as suas evoluções registradas no sistema.

O acesso ao Boletim Eletrônico também pode ser feito diretamente pelo site www.agirsaude.org.br. Para isso, é necessário clicar em Portal do Paciente, que aparece no menu principal da página. Em seguida, informe o número de protocolo e clique na opção “buscar”.

“O Boletim Eletrônico é uma ferramenta moderna e segura, com potencial para reduzir o fluxo de pessoas nas recepções dos hospitais e a quantidade de ligações. Com isso, conseguimos otimizar os atendimentos, prestando um suporte ágil e cada vez mais humanizado para todos”, explica o superintendente Executivo da Agir, Lucas Paula da Silva.

O gerente corporativo de Tecnologia da Informação (TI) da Agir, Kelvin Cantarelli dos Santos,  pontua que o Boletim Eletrônico do Paciente também ajuda a diminuir a distância entre os familiares e a pessoa internada. “Por ser 100% eletrônico, o sistema facilita a disseminação e a compreensão das informações, podendo ser acessado a qualquer hora e de qualquer local, bastando ter uma conexão com a internet e o protocolo de acesso em mãos”, pontua.

Foto: Shutterstock

Fonte: SES -Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo