AparecidaSaúde

Hospital Municipal informa a morte do 5º paciente de Manaus internado em Aparecida

Morreu na noite o quinto paciente transferido de Manaus para Goiás e que estava internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Segundo a unidade de saúde, o homem tinha 43 anos e estava em uma UTI em estado gravíssimo.
De acordo com o boletim do HMAP, o óbito foi registrado às após complicações da Covid-19. A transferência do corpo seguirá os trâmites definidos pelo Ministério da Saúde. A equipe psicossocial se encarregará do acolhimento aos familiares.
O hospital ainda atende três pacientes manauaras. Um deles está em estado gravíssimo na UTI, em ventilação mecânica. Os outros dois estão na enfermaria em uso de oxigênio com baixo fluxo. Todos os três estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas.
Dos 14 pacientes que foram transferidos no dia 18 de janeiro, seis pacientes tiveram alta hospitalar e cinco morreram. A primeira morte foi na tarde do dia 25 de janeiro: uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo foi às 7h36 de 26 de janeiro: um homem de 46 anos que estava na UTI. O terceiro óbito ocorreu às 23h16, também no dia 26: uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP. O quarto foi um homem de 58 anos falecido às 2h50 de 29 de janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo