Notícias

Hugo promove cursos para seus fonoaudiólogos e fisioterapeutas

Fonoaudiólogos e fisioterapeutas do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participam de cursos para atualização e renovação profissional. A unidade do Governo de Goiás, que é hospital escola, mantém compromisso de inovar os treinamentos e manter sempre os profissionais em capacitação.

“Desde dezembro, o Hugo mantém a educação permanente, que nada mais é do que fazer com que os profissionais estejam sempre em constante treinamento, já que temos como missão tratar de pessoas de forma muito eficiente e eficaz. Prezamos, pregamos e aplicamos continuamente o ‘saber’, para que possamos nos aperfeiçoar tecnicamente sempre”, salienta Letícia Vieira, coordenadora multiprofissional do Hugo.

Ela ainda salienta a importância desse encontro de profissionais, para que possam experimentar casos, dividir as experiências e, assim, fortalecer a equipe. “São trocas de casos clínicos, casos técnicos, e isso faz com que o trabalho seja unificado e eficaz”, completa a coordenadora.

“Além de capacitar o profissional, a educação continuada traz a reflexão de todo o processo de trabalho e fortalece a atuação desses colaboradores para com os nossos pacientes, além de integrar o serviço no âmbito hospitalar e fortalecer  nosso conhecimento”, esclarece a responsável técnica de fonoaudiologia, Jeisane Souza Santos.

Entre os trabalhos aplicados nesta semana, se destacou o curso para a fisioterapia. O estudo sobre gasometria no modo de educação continuada reforçou os conhecimentos da área, além de reforçar a humanização do atendimento. “Entendemos que o paciente não é apenas um número em um exame. Existe toda uma fisiologia aplicada por trás e que precisamos estar sempre capacitados para realizar os ajustes adequados”, completou o responsável técnico da fisioterapia do Hugo, João Carlos Alexandre Alves.

Os cursos de capacitação em formato de educação continuada no Hugo são realizados em todas as áreas, com diferentes tipos de profissionais, projetados para fazer com que o hospital tenha sempre o mais adequado e humano atendimento ao público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo