Notícias

Hugo utiliza ferramenta de pesquisa científica UpToDate

O que de mais atualizado for apresentado à ciência médica está disponível para pesquisa imediata, na palma da mão do profissional que está na linha de frente da saúde, ou por meio da tela do computador. O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), é uma das unidades que disponibilizam do UpToDate, que permite a consulta de evidências científicas publicadas na literatura dos principais periódicos internacionais.

Adquirido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponível em todos os terminais de trabalho da unidade de saúde do Governo de Goiás, o UpToDate pode ser usado de forma simplificada. Disponível em qualquer computador desktop, ele facilita a compreensão e atualização da ferramenta. 

“Para a residência médica, é de extrema importância na formação e aprimoramento do ensino, que permite elaborar aulas, seminários e revisões bibliográficas com excelência no embasamento científico”, ressalta o diretor técnico do Hugo, Eros Souza.

Todos os tipos de consultas são possíveis à ferramenta pelos profissionais da assistência. “Decisões, atualizações, enfim, as evidências de todas as doenças e casos distintos, são divulgadas por essa ferramenta”, explica o diretor técnico. 

“Cada paciente é um universo particular, então nós precisamos estar prontos para saber qual será a melhor conduta adotada. Nós, pelo Hugo, estamos muito satisfeitos com a ferramenta disponível aos nossos colaboradores, que têm a possibilidade de tratar o nosso público com o que há de mais atual no mundo”, acrescenta Eros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo