Terça, 20 de Abril de 2021
20 de Abril de 2021
Publicidade

Hugo utiliza ferramenta de pesquisa científica UpToDate

Adquirido pelo Governo de Goiás, mecanismo renomado mundialmente permite que profissionais tenham acesso ao que de mais atual é apresentado na ciência médica

O que de mais atualizado for apresentado à ciência médica está disponível para pesquisa imediata, na palma da mão do profissional que está na linha de frente da saúde, ou por meio da tela do computador. O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), é uma das unidades que disponibilizam do UpToDate, que permite a consulta de evidências científicas publicadas na literatura dos principais periódicos internacionais.

Adquirido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponível em todos os terminais de trabalho da unidade de saúde do Governo de Goiás, o UpToDate pode ser usado de forma simplificada. Disponível em qualquer computador desktop, ele facilita a compreensão e atualização da ferramenta. 

“Para a residência médica, é de extrema importância na formação e aprimoramento do ensino, que permite elaborar aulas, seminários e revisões bibliográficas com excelência no embasamento científico”, ressalta o diretor técnico do Hugo, Eros Souza.

Todos os tipos de consultas são possíveis à ferramenta pelos profissionais da assistência. “Decisões, atualizações, enfim, as evidências de todas as doenças e casos distintos, são divulgadas por essa ferramenta”, explica o diretor técnico. 

“Cada paciente é um universo particular, então nós precisamos estar prontos para saber qual será a melhor conduta adotada. Nós, pelo Hugo, estamos muito satisfeitos com a ferramenta disponível aos nossos colaboradores, que têm a possibilidade de tratar o nosso público com o que há de mais atual no mundo”, acrescenta Eros.

Compartilhe este post: