Notícias

Inep lança edital para elaboradores de imagens do Saeb

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) torna pública abertura de inscrições para seleção, habilitação e classificação de professores e artistas visuais interessados em compor o banco de elaboradores de imagens do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O cadastramento poderá ser realizado a partir deste sábado (21) até o dia 8 de janeiro de 2021.

A fim de subsidiar a produção de itens cognitivos das avaliações da educação básica por meio de solução e inovação tecnológica visual e produção digital de imagens, HQs, ilustrações, fotografias e demais artes digitais intermidiáticas. Entre os requisitos exigidos, o candidato deve ser, obrigatoriamente, graduado em artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas afins, conforme previsto no edital.

É necessário ter disponibilidade e habilidade para elaboração de imagens digitais, além de ter conhecimentos de informática suficientes para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet. Também é imprescindível ter habilidade específica em ilustração e/ou fotografia ou na produção de solução digital de questões visuais voltadas à educação básica.

A elaboração, reformulação e a revisão de imagens ou sessão de trabalho serão remuneradas por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) e o pagamento será efetuado por meio de ordem bancária depositado na conta corrente cadastrada do colaborador após o aceite dos serviços pelo INEP.

Saeb
Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala, realizado periodicamente pelo Inep. O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo