Entretenimento

Investimentos em influenciadores digitais pode chegar até 15 bilhões de dólares em 2022

Ex-BBB Adriana Sant’Anna lança curso gratuito de influência digital para empreendedores

De acordo com um estudo realizado pela Business Insider Intelligence, o investimento global em influenciadores digitais pode chegar até 15 bilhões de dólares em 2022. O marketing de influência vive seu apogeu e foi tema de um dos painéis no Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que recebeu mais de 40 mil pessoas, entre 1 ° e 4 de novembro, em Lisboa (Portugal).

Na ocasião, os palestrantes ressaltaram a evolução da modalidade no sentido da construção da influência não mais pela fama, mas sim pela construção de conteúdos relevantes que geram conexões verdadeiras e são ativos para uma comunicação efetiva entre marcas e consumidores.

“Muito se engana quem pensa que influenciadores digitais são somente aqueles com milhões de seguidores. As pessoas preferem seguir pessoas reais em vez de celebridades, pois querem conteúdos mais honestos, autênticos, transparentes, que não sigam a perfeição de um padrão, mas que transmitam verdade”, destaca Adriana Sant’Anna, especialista em marketing de influência.

 

No início de sua carreira, em 2012, Adriana compartilhava seu dia a dia nas redes sociais de forma despretensiosa, apenas dando dicas de beleza e indicando produtos que faziam sentido para ela. Depois intuitivamente passou a usar técnicas, que foram se aperfeiçoando ao longo dos anos e gerando muitos negócios para diversas marcas. Foi nesse momento em que ela percebeu o poder da influência digital, depois começou a se profissionalizar e por fim, criou um método que une as diversas técnicas que vem utilizando ao longo de sua carreira no mundo digital.

 

O MIDAS (Método de Influência Digital Adriana Sant’Anna) é baseado em três pilares: empreendedorismo, influência digital e inteligência emocional. A plataforma digital já tem 15 mil alunos, e apresenta, por meio de vídeos, áudios e e-books, as estratégias utilizadas por ela para conquistar cerca de 5 milhões de seguidores no Instagram:

 

“A minha principal recomendação para quem quer ser influenciador digital é só divulgar e vender aquilo que consome e acredita. Essa é a forma natural de construir reputação, credibilidade e se tornar autoridade”.

 

Decidida a ensinar outras pessoas e empresas a trilharem o mesmo caminho de sucesso, Adriana acaba de lançar o curso on-line gratuito Primeiros Passos na Influência Digital. As aulas serão ao vivo e acontecerão de 15 a 21 de novembro, às 20h.

 

“Este é na verdade um curso preparatório para quem quer dar os primeiros passos para empreender e aprender a usar o Instagram profissionalmente e quer entender as técnicas para se dar bem nesse jogo. Afinal de contas, não dá para fazer de qualquer jeito: existe uma técnica certa para dar resultado. Já no Midas irei revelar o meu método de influência digital”, conclui.

 

Sobre Adriana Sant’Anna

Especialista em marketing de influência nas redes sociais, Adriana é uma das maiores influenciadoras do país. Criadora do MIDAS (Método de Influência Digital Adriana Sant’Anna) e autora do best-seller “Nunca Foi Sorte”.

 

Para participar, basta se inscrever no link:

https://www.adrianasantanna.com/primeirospassos/cadastro

Canal do YouTube onde serão ministradas as aulas gratuitas:

https://www.youtube.com/watch?v=6XdOSz9nNUc

Instagram da Adriana Sant’Anna

https://www.instagram.com/santanaadriana/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo