Notícias

Ipasgo faz palestra sobre primeiros socorros a gestantes e recém-nascidos

De forma gratuita, usuários do Instituto poderão conferir demonstrações do que é preciso ser feito em situação de emergência, até a chegada do socorro médico. Palestra será on-line, no próximo dia 25, às 9h

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) abriu as inscrições para a   palestra “Primeiros socorros para gestantes e recém-nascidos”, do programa Manual do Bebê, que acontecerá na próxima quinta-feira (25), às 9h, de forma on-line e gratuita. O evento, voltado para mamães de primeira viagem, puérperas e papais, busca trazer orientações sobre os procedimentos que podem ser adotados diante de algumas situações do dia a dia como, por exemplo, o engasgo, durante ou após a amamentação, uma queda e até mesmo queimaduras.

A palestra será conduzida pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO), Leonardo de Castro. Durante o bate-papo serão feitas demonstrações das primeiras medidas a serem tomadas, caso surja alguma emergência, até a chegada do socorro médico.

O presidente do Ipasgo, Leonardo Lobo, destaca que essa é mais uma maneira de auxiliar os usuários, principalmente, em um período especial para família. “Nós estamos sempre buscando alternativas para levar um serviço de qualidade aos beneficiários do Ipasgo e os programas do Setor de Atividades Preventivas têm a missão de oferecer instrução e cuidado, garantindo saúde e bem-estar”, afirma.

As inscrições podem ser realizadas pela internet e ainda pelo telefone (62) 3238-2423 ou WhatsApp (62) 9 8468-3863. Na véspera da palestra, no dia 24 de novembro, os inscritos receberão o link da transmissão.

Manual do Bebê

O Manual do Bebê é um curso mensal promovido pelo Setor de Atividades Preventivas do Ipasgo que oferece informações e atendimentos sobre a gestação, as alterações físicas e os diferentes tipos de parto. No programa, são tratados temas como alimentação na gestação e do bebê, planejamento familiar, a importância da amamentação e os cuidados com o recém-nascido. Também incluem conteúdos como exames e calendário de vacinação, medicamentos na gestação e lactação, técnicas de respiração e alongamento, aspectos psicológicos na gravidez, como ansiedade e depressão pós-parto, e odontopediatria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo