Aparecida

Ipês substituem jamelões em Avenidas de Aparecida

Com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito causados pelos frutos do jamelão, que caem no asfalto e deixam o piso escorregadio, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), realizou na última semana a remoção das árvores da espécie e as substituíram por árvores de ipês ao longo da Avenida Delvaux Vieira Prudente no Jardim Mont Serrat e na Avenida das Mangueiras, na Vila Alzira.

Na operação foram substituídas 165 árvores de jamelões por 175 ipês rosas no canteiro central nos cerca de dois quilômetros de extensão da Avenida das Mangueiras. O plantio das novas espécies foi realizado após poda em setembro de 2019, dando tempo dos ipês crescerem e se fortalecerem, mantendo a cidade arborizada.

Atualmente Aparecida conta com cerca de 680 árvores de ipês espalhadas nos canteiros da cidade, sendo 175 apenas nestas duas vias onde já houve a retirada dos jamelões. Já na Avenida da Paz no Setor Solar Central Parl são 185 pés de Ipês; 45 na Alameda da Cidade no Parque das Nações; 120 na Avenida Brasil no Setor Buriti Sereno; e 155 na Avenida W-5 no setor Santa Luzia. Todas as árvores foram plantadas entre 2019 e 2020 para a substituição dos jamelões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo