EsporteNotícias
Tendência

Aparecidense está classificada para a Copa do Brasil de 2025

Além da Cidinha, Atlético-GO e Vila Nova também se classificaram; Goiás e Goiânia ainda têm chances

Estão definidos os representantes goianos na Copa do Brasil do próximo ano. A vaga é dada aos três primeiros colocados do Campeonato Goiano, que serão Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova.

Nesta segunda-feira, o Atlético-GO venceu o Goiânia e se classificou para a decisão. Eliminado na semifinal, o Goiânia terminou a disputa na quarta posição, já que fica atrás de Aparecidense e Vila Nova na pontuação geral.

Aparecidense e Vila Nova se enfrentam na próxima quarta-feira. Quem avançar irá enfrentar o Atlético-GO na grande final do Goianão – a Aparecidense venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Quem for eliminado ficará em terceiro na classificação e, pelo menos, conquistará uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Goianos na Copa do Brasil 2025:

  • Atlético-GO
  • Aparecidense
  • Vila Nova

* Goiás e Goiânia ainda têm chances

Outro time goiano que ainda pode se classificar é o Goiás. Para isso, o time esmeraldino precisa ser campeão da Série B ou da atual edição da Copa do Brasil. Se conquistar um dos títulos, o Goiás entrará diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

O Vila Nova não se classificou para a atual edição da Copa do Brasil, mas já está garantido na disputa no ano que vem. Se o Tigrão for campeão da Copa Verde ou da Série B, o time colorado entrará direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Sendo assim, o Goiânia, quarto colocado no Campeonato Goiano, ganharia uma vaga.

Na atual temporada, os representantes goianos foram o Atlético-GO, que já eliminou União-MT e Real Brasília, o Goiás, que entra diretamente na terceira fase por ter sido o campeão da Copa Verde no ano passado, além de Anápolis e Aparecidense, já eliminados.

 

*GE

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo