Goiás
Tendência

Carnaval 2023 em Goiás: Confira quais serviços de saúde funcionam no feriado prolongado

Serviços de urgência e emergência funcionarão ininterruptamente. A maioria dos atendimentos ambulatoriais serão suspensos segunda (20/02) e terça-feira (21/02)

O Governo de Goiás informa à população que as unidades da rede estadual de saúde funcionarão ininterruptamente durante o feriado prolongado de Carnaval para serviços de urgência e emergência. Na maioria dos hospitais, haverá suspensão do atendimento ambulatorial na segunda-feira (20/02) e na terça-feira (21/02), com retorno na quarta-feira (22/02).

Em Goiânia, a urgência e a emergência funcionam 24 horas no Hospital Estadual de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Hospitais Estaduais e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e da Mulher (Hemu). Nessas unidades, o atendimento ambulatorial e de terapias estará suspenso nos dias 20 e 21, retornando na quarta-feira em período integral.

Já no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o retorno dos atendimentos ambulatoriais na quarta-feira será somente a partir das 14h. No Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), as áreas administrativas fecham no dia 21. O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) manterá em funcionamento, nos dias 20 e 21, o ambulatório de curativos e o atendimento domiciliar. Os demais serviços retornam no dia 22 pela manhã.

Grande Goiânia e interior
O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) terá os atendimentos de urgência e emergência funcionando em regime de plantão. Os atendimentos ambulatoriais previamente agendados serão realizados mesmo durante o feriado. O ambulatório de escleroterapia não funcionará no dia 21. Já os setores administrativos funcionarão em regime escalonado.

No Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) Prof. Jamil Issy, não vão funcionar os setores administrativos e de atendimento ambulatorial na terça-feira. As atividades permanecem normais na segunda-feira. Os serviços de internação, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) e demandas de emergência seguem com funcionamento 24 horas durante todo o feriado.

Os Hospitais Estaduais de Jaraguá (Heja) e São Luís de Montes Belos (HESLMB) oferecerão os serviços de urgência e emergência em regime de plantão durante todo o feriado. Os setores administrativos retornam na quarta-feira. Nos Hospitais Estaduais de Itumbiara (HEI) e Luziânia (HEL), os serviços administrativos não vão funcionar na terça-feira. Os Hospitais Estaduais de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), de Formosa (HEF) e do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, funcionarão normalmente, tantos os setores administrativos como os assistenciais.

Nos Hospitais Estaduais Ernestina Lopes Jaime (Heelj), em Pirenópolis; de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana); de Santa Helena de Goiás (Herso), e de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), os atendimentos de emergência e ambulatoriais funcionarão em regime de plantão durante todo o feriado. Os setores administrativos retomam os serviços na quarta-feira. As policlínicas não terão expediente na segunda e na terça-feira de Carnaval, voltando à normalidade na quarta. Não haverá suspensão do serviço de hemodiálise.

Banco de sangue
Durante o feriado, a Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo) também terá alteração no seu funcionamento. Em Goiânia, o Hemocentro Coordenador não abrirá as portas no domingo e na terça-feira de Carnaval, retornando atendimento normal na quarta-feira, a partir das 12h. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo