Notícias

Isolamento no HMAP é reduzido através de Tecnologia

O intuito é diminuir a saudade de pessoas queridas que estão hospitalizadas, e não recebem visitas desde que o isolamento social foi adotado para conter o avanço do novo coronavírus

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) proporcionou na tarde de ontem (6), ao paciente José Ribeiro Guimarães, de 80 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o recebimento de visita de seus familiares por meio de uma chamada de vídeo.

Este momento foi possível após a criação do projeto batizado de “Aproximando HMAP”, que para amenizar a solidão dos pacientes internados e a saudade dos familiares, possibilita visitas meio de uma chamada de vídeo. O intuito é diminuir a saudade de pessoas queridas que estão hospitalizadas, e não recebem visitas desde que o isolamento social foi adotado para conter o avanço do novo coronavírus.

As famílias aprovaram o projeto “Aproximando HMAP”. De acordo com Histelen , neto de José Ribeiro Guimaraes, a iniciativa é interessante e diminui a saudade dos familiares. “Quando a pessoa está hospitalizada na UTI a preocupação da família é ainda maior, e poder ver que ele está bem, conversando e sentado na cama acalma o coração da família. Pra nós, foi um momento maravilhoso e ficamos todos emocionados. Parabéns a todos do HMAP pela iniciativa, atenção e pelo carinho com os pacientes” relatou.

A diretora de humanização, Marlete Silva destaca que ação visa atenuar o sofrimento de pacientes e familiares neste momento em que o contato físico não é indicado. “Pra nós enquanto profissionais é emocionante proporcionar este encontro. O “Aproximando HMAP” foi a maneira que encontramos de aproximar o paciente do familiar para que continue esse vínculo, pois sabemos que a família ajuda muito no tratamento e diminui no tempo de internação. Dá pra ver a emoção nos olhos dos pacientes”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo