Aparecida

Jardim Cristal: moradores esperam há 20 anos para ver obra de asfaltamento concluída

Os moradores do Setor Jardim Cristal I e II lutam há 20 anos para que a Prefeitura de Aparecida pavimente quatro ruas no setor: Castilho, Camapuã, Bagé e Avenida Antônio Prado. Eles contam que já procuraram as autoridades municipais, mas, sem nenhuma resposta, solicitam aos meios de comunicação local que deem voz aos seus anseios.

O bairro está localizado a 2,4 km da Cidade Administrativa, complexo que hospeda o gabinete do prefeito Gustavo Mendanha e parte das principais secretarias que regem o município. O sentimento dos moradores é de que estão esquecidos pelas autoridades, que, segundo eles, aparecem no setor somente em época de eleições.

Cleciani Cristina da Silva, que mora no setor, disse que é uma vergonha para a prefeitura, pois está cercada de bairros na poeira. O Jardim Cristal fica próximo ao Polo Empresarial e ao centro de Aparecida e nunca conseguiu receber asfalto. “Não vamos desistir dessa batalha, o asfalto tem que ser nos dado por direito. Exigimos uma data, nem que seja aproximada, mas o silêncio da prefeitura é que não dá mais para tolerar”, pontuou a moradora.
Abastecimento

As duas etapas do Jardim Cristal estão 100% estruturadas para receber o fornecimento de água tratada. “A prefeitura alegava que não asfaltava porque a rede de água não estava concluída, mas já completou oito meses que os equipamentos estão colocados. Só falta a Saneago liberar a água”, explicou Cleciani Cristina.

 

Prefeitura
A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida explica que aguarda a liberação de recursos financeiros por meio de empréstimo internacional para pavimentar todas as ruas habitadas e com rede de água na cidade, incluindo as ruas do Jardim Cristal. A Seinfra ainda informa que a previsão da pasta é de iniciar a licitação do asfaltamento das ruas ainda não pavimentadas do setor no início de 2022 e, logo após esse processo licitatório, que as obras sejam iniciadas ainda em 2022. Segundo a pasta, a cidade conta hoje com 12 frentes de pavimentação.

Saneago
Segundo a Saneago, a consulta prévia para interligação ao sistema de água no Setor Jardim Cristal já está disponível. Basta o usuário entrar em contato com a companhia por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, no número 0800 645 0115.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo