Aparecida

Jardim dos Ipês: “bairro dos esquecidos pelos políticos” de Aparecida de Goiânia

Revoltados com o descaso do poder público municipal, os moradores do Jardim dos Ipês abriram um perfil no Facebook: Bairro Jardim dos Ipês Abandonado. A população utiliza o espaço para denunciar, por meio de imagens e depoimentos, as mazelas causadas pela falta de infraestrutura no setor. A foto de perfil é uma placa com a frase “Bairro dos esquecidos pelos políticos, só lembrado de 4 em 4 anos”.

Ao Diário de Aparecida, a auxiliar administrativo e ex-moradora do Jardim dos Ipês, Aniceli Soares Macedo Boechat, explicou que precisou abandonar o setor com a família por não suportar os problemas respiratórios que a poeira causava em sua filha de 5 anos. “Gastávamos o dinheiro que não podíamos com antialérgicos. Se tivesse o asfalto a qualidade de vida seria diferente”, falou Aniceli, citando as ruas sem asfalto, Ji 58 e Ji 54 e a Avenida Ji 9.

Nerinelton Viana de Oliveira Lima, morador há 10 anos, pontuou os constantes assaltos nos pontos de ônibus. As lâmpadas queimadas também são um problemas para os que circulam a noite. Disse ainda que as patrolas da prefeitura tentam amenizar a problemática da falta do asfalto, mas que infelizmente, piora a situação.

“No início do bairro, onde há um loteamento vendido, as ruas estão recebendo asfalto. E outra, só a Avenida Ji 8 é de fato asfaltada no Jardim dos Ipês. Somos um bairro em crescimento com 30 anos de existência, todos aqui pagam seus impostos, pedimos respostas concretas”, reivindicou Nerinelton.

Vereadores, os representantes do povo, não conseguem dar respostas à população

Em 15 de fevereiro deste ano, o vereador Domingos Rodrigues (Cidadania) enviou pedido de apreciação e aprovação para a Câmara Municipal de Aparecida a solicitação de pavimentação do Jardim dos Ipês, sob o Requerimento Número 439. Ao Diário de Aparecida a assessoria do parlamentar disse que após votado e aprovado na Câmara, o requerimento foi enviado para o Poder Executivo, e que o prefeito Gustavo Mendanha, garantiu que até o fim de 2022, todas as ruas habitadas do setor estarão pavimentadas.

Outro vereador citado pelos moradores, é Orlanes Maranhão (PSB) que segundo informou a assessoria, este igualmente, busca junto ao Executivo a implantação do asfalto no Jardim dos Ipês, porém sem respostas precisas até o momento.

Segundo os reclamantes, foi informado a eles pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em reclamações interiores que o projeto de pavimentação está pronto e que o bairro será inserido no programa de obras. Contudo, os moradores perguntam qual a data para o início da obra. Também pedem que a manutenção de iluminação pública passe pelo bairro. (A.P.A.)

Já a prefeitura afirma que asfalto “só no primeiro semestre de 2022”

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia (Seinfra) informa que uma parte das ruas do Jardim dos Ipês é privada e de responsabilidade do loteamento particular. Informa que os projetos de pavimentação das ruas que cabem à administração municipal, foi finalizado e agora a Seinfra aguarda a liberação de recursos para iniciar o processo licitatório e com isso dar início às obras.

De acordo com a pasta, os trabalhos de pavimentação do setor devem ser iniciados no primeiro semestre de 2022. Sobre a iluminação, uma equipe técnica será encaminhada ao bairro ainda esta semana para averiguar a situação e tomar as devidas providências. (A.P.A.)

Moradores do Jardim dos Ipês cobram da prefeitura e dos vereadores do município a pavimentação asfáltica e a iluminação no setor

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo