Notícias

Lissauer Vieira: retidão de Caiado conquistou confiança da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) afirma que o respaldo que o governador Ronaldo Caiado tem da maioria dos 41 deputados advém de sua retidão no exercício do poder. “Caiado, por ser criterioso na aplicação dos recursos públicos, por agir com firmeza no combate à corrupção, ganhou o respaldo dos parlamentares e também da sociedade.”

Lissauer admite que vai se filiar, até abril, a um novo partido para prosseguir na base de sustentação de Ronaldo Caiado, respaldando o projeto de reeleição do governador. “Estarei no partido que decidir apoiar a reeleição de Caiado. Goiás avançou muito nesse governo, mesmo em um ambiente de crise fiscal e de pandemia de Covid-19.”
O presidente da Alego está cotado para concorrer às eleições do ano que vem como candidato a vice-governador, na chapa de Ronaldo Caiado, mas está também preparado para enfrentar as urnas como concorrente à Câmara Federal.

O parlamentar tem percorrido os municípios goianos, principalmente da região Sudoeste do Estado, ao lado do governador: “Os índices da economia estão melhorando, os programas sociais do governo chegam às comunidades mais vulneráveis. O agronegócio tem garantido o arroz e o feijão na mesa dos brasileiros”, avalia.

Outro deputado, o líder do governo Bruno Peixoto, acrescenta que as ações de Caiado na área da saúde, em combate à pandemia da Covid-19 e interiorizando as unidades hospitalares, construção e reforma de escolas, reforma de sedes das unidades policiais e também recuperação e pavimentação de rodovias, têm contribuído com os bons índices de aprovação da atual administração de Goiás. Bruno Peixoto lembra que a popularidade do governo Caiado tem assustado a oposição goiana. “Os nossos adversários não sabem o que fazer, falta discurso, falta candidato, estão a ver navios, perdidos, perturbados.”

O deputado Iso Moreira (DEM), representante da região Nordeste na Assembleia Legislativa, ressalta que os prefeitos, vereadores e líderes municipais reconhecem que o governador Ronaldo Caiado realiza uma gestão que valoriza a cidadania. “São obras que beneficiam as famílias, que geram empregos e renda em uma região tão carente como o Nordeste”. Álvaro Guimarães (DEM) é outro parlamentar que destaca a vocação “humanitária” do governo Caiado. “O trabalho social desse governo é altamente relevante, tendo à frente a primeira-dama Gracinha Caiado.

Veja a ação de inclusão que a OVG realiza na Comunidade Kalunga, no município de Cavalcante, no Nordeste Goiano.”

O deputado Dr. Antônio (DEM) diz que a maioria esmagadora dos prefeitos goianos defende a reeleição do governador Ronaldo Caiado: “Serão mais quatro anos para continuidade de uma gestão que cuida do social, da valorização das pessoas, que atrai empresas e gera emprego e renda”. O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) também destaca a “vocação desenvolvimentista” do governo Caiado, sempre equilibrando com as iniciativas de inclusão social. “Caiado faz Goiás avançar em todas as vertentes, sempre colocando o ser humano como alvo principal, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, resume. (H.L.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo