Notícias
Tendência

Com Jânio Darrot fora do jogo, Braga pode assumir a campanha do prefeito

O ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, que também é marqueteiro e dono da conhecida Kanal Vídeo, que fez, por exemplo, a campanha a governador do emedebista Daniel Vilela, em 2018, e a última de Iris Rezende a prefeito de Goiânia, em 2016, tem grandes chances de vir a ser o contratado pelo prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, caso se arrisque mesmo a deixar o mandato para enfrentar a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Braga vive repetindo que tem compromisso com o ex-prefeito de Trindade e megaempresário Jânio Darrot, teoricamente candidato do Patriota – partido controlado em Goiás pelo marqueteiro – a governador.

Ocorre que Jânio Darrot recebe pressões da família para se afastar da política, sob o argumento de que, como deputado, secretário de Estado e prefeito, só acumulou prejuízos. Correm boatos também de que não estaria em perfeitas condições de saúde, inclusive com problemas de mobilidade graças a um implante de resina no quadril devido a desgastes nas articulações.

Pelo sim, pelo não, Darrot, que até anunciou uma mobilização pelo Estado afora para apresentar a sua candidatura, simplesmente desapareceu de circulação. Ele não é sequer visto em público há meses, sem falar que não articulou nem procurou qualquer liderança para falar sobre o seu suposto projeto político.

Caso desista, como parece evidente, Braga será liberado para trabalhar para outro candidato na campanha que se avizinha. Mendanha é o mais provável. Os dois até já discutiram pormenores, mas o marqueteiro não avançou qualquer indicativo em função, disse, do seu compromisso com Jânio Darrot.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo