Notícias

Aulas em instituições privadas de Goiânia estão autorizadas com 50% da capacidade

Decreto editado pela Prefeitura de Goiânia regulamentou as aulas presenciais com capacidade de 50% em instituições privadas. As regras valem para os ensinos infantil, fundamental, médio e superior. Além do limite máximo de 50% da capacidade, o documento estabelece protocolos que os estabelecimentos particulares de ensino precisam respeitar.

Entre as determinações estabelecidas no decreto está o distanciamento de 1,5 metro entre alunos, professores e funcionários durante atividades presenciais e 2,25 metros para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente da sala de aula.

Nas unidades públicas, a previsão é de que o retorno aconteça na segunda quinzena de agosto com revezamento e rígidos protocolos de segurança. As aulas presenciais só devem acontecer após a aplicação da segunda dose da vacina em profissionais da pasta.

Enquanto a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança em profissionais da educação, a prefeitura prepara protocolos de biossegurança nas unidades de ensino. Também foram disponibilizados recursos para aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). “O objetivo é oferecer mais segurança para os servidores e a comunidade escolar”, explica o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa.

Dentre os EPIs que estão sendo adquiridos pela SME estão calçados, óculos de proteção, luvas de látex térmica e descartáveis, máscaras descartáveis (PFF-1), aventais de PVC, toucas, tapetes sanitizantes, termômetros digitais, viseiras e outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo