Aparecida

Gustavo Mendanha insiste em desobedecer ao decreto estadual

Desobediente, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, emitiu uma nota que assegura a permanência do modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional até a realização da próxima reunião semanal, prevista para amanhã, 19. No comunicado, ele ainda justifica que essa adoção é “semelhante ao modelo 14 por 14 dias”.

“O Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia esclarece que o modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional é semelhante ao modelo 14 por 14 dias. Considerando um ciclo de 28 dias, cada macrozona vai fechar 14 dias também”. 

Na nota, a prefeitura destaca que várias atividades econômicas não essenciais estão com as atividades suspensas. “Além disso, várias atividades econômicas não essenciais estão com as atividades suspensas, independente do escalonamento regional. O escalonamento regional praticamente suspende tudo entre segunda e sexta-feira – até supermercados. As exceções ao escalonamento regional são mínimas e todos devem seguir o rigoroso protocolo de segurança sanitária”. 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG), Maione Padeiro, afirmou que os comerciantes vão seguir o decreto municipal. “Comerciantes tem que seguir o do município, até porque quem tem o poder de fiscalizar é o município. Aparecida já tem um escalonamento, fechamos três dias e meio e abrimos três dias e meio, totalizando os quatorze dias. Então, fica catorze dias fechado e quatorze dias aberto, mas foi feito de outro modo. Então, a orientação que já foi estabelecida pelo comitê de enfrentamento é o escalonamento e o decreto municipal.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo