Goiás Online

José Vitti pede a Mabel que deixe o comando da Fieg

Helton Lenine 

O ex-deputado José Vitti (foto), secretário estadual de Indústria e Comércio, fez um apelo para que Sandro Mabel se afaste da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Ele acusa o presidente de usar a entidade para fazer “politicagem”, prejudicando o setor produtivo, ao articular uma candidatura de oposição para 2022.

Reprovação
José Vitti diz que o empresariado goiano reprova a conduta “político-partidária” adotada por Sandro Mabel à frente da Fieg. “Esse não é o tom que os empresários aceitam, ainda mais de um governo bem avaliado como é o de Ronaldo Caiado.”

Cair a ficha
O secretário de Indústria e Comércio ressalta que Mabel deve se colocar no lugar dele e não “jogar contra o desenvolvimento de Goiás”.

Mentira e birra
Contundente, José Vitti condena a postura do dirigente empresarial: “Fica feio ir na linha da mentira e da birra.”

Empregos
O auxiliar do Governo Caiado adianta que, mesmo durante a pandemia, Goiás lidera a criação de empregos, abertura e criação de empresas no Centro-Oeste.

Militância

José Vitti pondera que, se o empresário e ex-deputado federal quer voltar à militância política, que saia da Fieg e se filie a um partido.

Sem canga
O titular da SIC sustenta, no encerramento de suas declarações à coluna Giro, de O Popular, que os empresários goianos não serão “cabo de chicote” de Mabel, muito menos “cabos eleitorais”.

Empossado
Arnaldo Leite (MDB) tomou posse na Câmara de Aparecida de Goiânia na vaga deixada por Valéria Pettersen, que se licenciou para exercer o cargo de secretária de Rogério Cruz na Capital.

Sem punição
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela diz que o seu partido não pretende expulsar de seus quadros os seis vereadores da Capital e a vereadora aparecidense Valéria Pettersen por apoiarem o governo de Rogério Cruz (Republicanos) em Goiânia.

No passado
Em 2019, Daniel Vilela comandou a expulsão de cinco prefeitos do partido por terem trocado a sua campanha pela de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás.

Ambição
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que alimenta seu projeto de participar das eleições de 2022, visitou o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, que é do seu partido.

Carros elétricos
Além de questões políticas e eleitorais, Mendanha tratou com Ibaneis do projeto de carros elétricos compartilhados, implantado no Distrito Federal, e que o prefeito pretende trazer para Aparecida de Goiânia.

De saída
Tiago Campos, filho do deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, pediu demissão do cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Goiânia.

Fundação vai preservar legado de Maguito Vilela

O ex-deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, prepara a criação da Fundação Maguito Vilela (foto), voltada a projetos sociais para atender famílias impactadas pela Covid-19. A viúva do ex-prefeito, Flávia Teles, e a filha Vanessa Vilela também vão atuar no projeto. A área social foi destaque nos governos de Maguito Vilela no Estado e na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

RESUMO

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 42 anos, luta pela vida, em tratamento contra o câncer que se esparramou pelo seu organismo.

O prefeito Rogério Cruz entregou a Secretaria de Planejamento e Habitação para o Patriota, partido do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo.

O PSC pode bancar candidatura do empresário Wilder Morais para a disputa ao Senado Federal nas eleições do ano que vem. Ele ocupou a cadeira por quatro anos após a cassação do mandato de Demóstenes Torres.

Jornalista Edson Pessoa (foto) pretende retornar, em junho, com o seu programa na Rádio Band 830/AM, com noticiário voltado para Aparecida de Goiânia, tratando de política, economia, esporte e gestão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo