Notícias

Jun Sakamoto abre as portas no Flamboyant Shopping

Jun Sakamoto inaugurou na quinta-feira, dia 21 de outubro, mais um restaurante homônimo no Flamboyant Shopping em Goiânia. Trata-se do mais novo empreendimento do chef, premiado com uma estrela Michelin.

 

O projeto foi desenhado pelo próprio Jun, que fez faculdade de arquitetura e é um grande admirador de grandes nomes da arquitetura mundial. São três ambientes divididos em bar, salão e terraço com vista para o jardim – espaço chamado de “Garden”.

 

O chef ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada – não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos. Vale destacar os certeiros cortes que dão origem aos sushis e sashimis, e os caprichados tempurás. Para acompanhar, carta de sakês, vinhos e drinks (esta última assinada pelo especialista Gilliard Carneiro).

 

O cardápio apresenta receitas criativas, com muitas opções para compartilhar. Entre as entradas, vale provar o Ninho de tempurá de ovo de cordona – ovos de codorna com gela mole e azeite de trufasCamarão crocante na maionese de wasabi – 5 camarões empanados com crocante de arroz e servidos com maionese de wasabi e Spice-shisso – Folha de shisso (erva orginária da ásia) frito acompanhado de spice tuna (atum apimentado) e ceviche.

 

Como principais, destaque para os combinados como NI-NINMAI (46 unidades):
Sushi: 4 Atuns, 6 Salmões, 2 Peixes (do dia), 6 hosomaki atum e 6 hosomakis de salmão +
Sashimi: 6 Atuns, 10 Salmões e 6 Peixes (do dia).
Também é possível pedir duplas de sushis personalizados, como Toro, Vieira e Ovas de Salmão.

 

No almoço de 2ª a 6ª feira, a dica é apostar em um dos Teishokus Executivos, refeições tradicionais compostas por porções variadas com acompanhamentos frios e quentes, arroz branco e missoshiru.

 

Para completar, uma inovadora sessão de Steakhouse – Jun é fanático por carnes e inspirou-se em um restaurante do Japão para montá-la. Entre as pedidas, Porter House, Assado de Tira e Prime-Rib, incluindo acompanhamentos. Na ala de sobremesas, Panna Cota de Chá Verde e o clássico Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce.

 

CURIOSIDADES

 

O projeto de inauguração do restaurante começou em NY, quando Jun conheceu Alex Dumbrosck, representante da área comercial do Flamboyant Shopping, com quem teve imediata afinidade. Uma conversa que começou com troca de receitas, culminou em uma parceria que tem tudo para ser um sucesso. O shopping goiano estava exatamente em busca de produtos de qualidade para agregar valor ao seu portfólio e o encontro casual se transformou em uma grande oportunidade de negócio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo